TCE alerta Governo do Piauí para não ultrapassar limite da LRF
A Lei de Responsabilidade Fiscal determina que o limite máximo que os Estados podem gastar com pessoal é 49% de sua receita corrente líquida.
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí emitiu uma nota de alerta ao Governo do Estado por ultrapassar o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), com relação a gastos com pessoal referente ao 3º quadrimestre de 2018.
A Lei de Responsabilidade Fiscal determina que o limite máximo que os Estados podem gastar com pessoal é 49% de sua receita corrente líquida.
De acordo com o órgão, no 3º quadrimestre de 2018, o Estado do Piauí teve uma despesa de pessoal de R$ 4.187.088.654,05 que corresponde a 48,52 % da receita corrente líquida, valor esse que ultrapassou o limite de alerta e o prudencial.
O Governo do Estado foi alertado, via ofício, para adotar providências no sentido de reduzir despesas com pessoal para adequar os gastos aos limites da LRF.
O documento também informa as vedações previstas em lei como o impedimento de concessão de vantagem, aumento e ajuste de remuneração; criação de cargo, emprego ou função; provimento de cargo público, admissão ou contratação de pessoal, entre outros.
Nos dois primeiros quadrimestres de 2018 o Estado já havia atingido o limite de alerta da LRF e foi notificado pelo TCE-PI.
Finanças
O secretário de Administração do Piauí, Ricardo Pontes, informou que o estado está com dificuldades com a folha de pagamento de servidores. Segundo ele, o estado está acima do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, o que limita o Governo a conceder reajuste de remunerações e subsídios a todas as categorias de servidores públicos estaduais.
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
-
Fiscalização flagra descarte irregular de lixo e apreende veículo em Teresina
Durante a abordagem inicial, os fiscais constataram que o veículo não possuía placa de identificação. -
Coronel Egídio Leite é nomeado corregedor do Corpo de Bombeiros do Piauí
A medida foi publicada nessa quinta-feira (23), no Diário Oficial do Estado. -
MPPI acompanha queima prescrita no Parque Nacional de Sete Cidades
A técnica de manejo do fogo é executada por profissionais capacitados e sob condições controladas de clima, umidade e vento. -
Homem morre após ser atropelado por carro na PI-238 em Picos
Segundo informações preliminares, o acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (24) e o motorista do veículo fugiu sem prestar socorro. -
Juíza Valdênia Moura Marques de Sá assume diretoria da Escola Judiciária do Piauí
A posse da magistrada aconteceu nessa quinta-feira (23) e foi referendada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador José Wilson Ferreira de Araújo Júnior.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir