Viagora

Profissionais de enfermagem podem entrar em greve no Piauí

A categoria irá decidir sobre a paralisação das atividades em uma assembleia geral convocada pelo Senatepi para a próxima segunda-feira (18).

Na próxima segunda-feira (18), em uma assembleia geral convocada pelo Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado do Piauí (Senatepi), a categoria decidirá se entra em greve até o final de março. Caso seja realmente confirmada em votação na assembleia geral, a paralisação das atividades é válida para os profissionais de enfermagem que atuam nos hospitais estaduais.

A presidente do sindicato, Cleane Guimarães, informa que a assembleia está marcada para acontecer às 13h30 no auditório do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), na Avenida Magalhães Filho, n°655, em primeira convocação e às 13h40, em segunda convocação. “Na pauta de deliberações estão o reajuste linear, promoções e progressões, assédio moral e deliberação de greve”, revela.

De acordo com o diretor jurídico do Senatepi, Francisco Alex, o governo do estado e a Assembleia Legislativa (Alepi) já foram notificados sobre o assunto. Entre as principais reivindicações da categoria está o reajuste salarial referente aos últimos anos.

Um levantamento feito pelo Senatepi indica que as perdas salariais chegam a 37% nos últimos 6 anos. “Este é o tempo em que a categoria está sem reajuste. Estamos buscando um entendimento sobre o assunto, mas precisamos da atenção do governo a este respeito senão teremos que exercer nosso direito de greve”, ressalta a diretora de comunicação, Martina Silva.

Facebook
Veja também