Profissionais de enfermagem podem entrar em greve no Piauí
A categoria irá decidir sobre a paralisação das atividades em uma assembleia geral convocada pelo Senatepi para a próxima segunda-feira (18).
Na próxima segunda-feira (18), em uma assembleia geral convocada pelo Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado do Piauí (Senatepi), a categoria decidirá se entra em greve até o final de março. Caso seja realmente confirmada em votação na assembleia geral, a paralisação das atividades é válida para os profissionais de enfermagem que atuam nos hospitais estaduais.
A presidente do sindicato, Cleane Guimarães, informa que a assembleia está marcada para acontecer às 13h30 no auditório do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), na Avenida Magalhães Filho, n°655, em primeira convocação e às 13h40, em segunda convocação. “Na pauta de deliberações estão o reajuste linear, promoções e progressões, assédio moral e deliberação de greve”, revela.
De acordo com o diretor jurídico do Senatepi, Francisco Alex, o governo do estado e a Assembleia Legislativa (Alepi) já foram notificados sobre o assunto. Entre as principais reivindicações da categoria está o reajuste salarial referente aos últimos anos.
Um levantamento feito pelo Senatepi indica que as perdas salariais chegam a 37% nos últimos 6 anos. “Este é o tempo em que a categoria está sem reajuste. Estamos buscando um entendimento sobre o assunto, mas precisamos da atenção do governo a este respeito senão teremos que exercer nosso direito de greve”, ressalta a diretora de comunicação, Martina Silva.
Senatepi
Conselho Regional de Enfermagem do Piauí - Coren-PI
-
DER-PI cobra retirada de postes para construção de galeria na BR-343
Conforme o Governo do Piauí, a galeria ficará localizada próximo a condomínio de casas às margens da rodovia. Essa obra faz parte do projeto de duplicação da BR-343 elaborado pelo Governo Federal. -
Pavimentação da Rua Júlio Paiva na Vila São Francisco é concluída
Para o superintendente da SAAD Norte, Daniel Carvalho, há anos os moradores do bairro sofriam com a lama do local e solicitavam serviços municipais. -
Aeroporto de Teresina já recolheu mais de 300 objetos perdidos
Segundo a empresa CCR Aeroportos, os itens mais comuns serem esquecidos pelos passageiros estão documentos e casacos. -
-
Polícia Civil prende dois suspeitos de roubo no bairro Dirceu
De acordo com informações da Policia Civil, durante a ação o suspeito estava conduzindo um veículo e acompanhado de um adolescente, de 17 anos, em percurso para realizar roubo. -
FMS alerta que pode faltar soro nas unidades de saúde de Teresina
A FMS comunicou que já esteve em várias reuniões com o Ministério da Saúde onde foi sugerido ao órgão a importação do produto.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir