Viagora

Wellington Dias participa de posse da nova procuradora do MP-PI

Carmelina Moura foi a escolhida pelo governador do Piauí a partir da lista tríplice formada em votação na instituição, na qual foi a mais votada

A nova procuradora geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), Carmelina Moura, tomou posse, na noite desta sexta-feira (12), em solenidade realizada no auditório do Tribunal Regional do Trabalho do Piauí (TRT), em Teresina. O evento contou com a presença do governador Wellington Dias, da vice-governadora Regina Sousa e de diversas autoridades dos três poderes. O mandato frente ao Ministério Público é de três anos.

Carmelina Moura foi a escolhida pelo governador Wellington Dias, a partir da lista tríplice formada em votação na instituição, na qual foi a mais votada. Na oportunidade, o chefe do executivo estadual destacou a importância do Ministério Público como entidade de respeitabilidade e confiança ímpar. “Para mim, não foi fácil ter que escolher em uma lista tríplice, mas fiz a escolha pela procuradora Carmelina, pessoa que tem uma história de trabalho com muita eficiência e dedicação. Não à toa, foi a mais votada entre seus pares. Quem ganha é o estado do Piauí”, comentou o gestor.

  • Foto: Divulgação/CCOMGovernador e Procuradora GeralGovernador e Procuradora Geral

O governador também aproveitou para agradecer a gestão do até então procurador, Cleandro Alves de Moura, que deixa o cargo com excelentes serviços prestado.  Em seu discurso, Cleandro Moura destacou as conquistas para o Ministério Público durante sua gestão e desejou que o MPPI prossiga em um caminho progressista. “Inauguramos mais de 25 sedes, mais de R$ 10 milhões em T.I e a nomeação de mais de 420 servidores, então, isso implica muito. Hoje o Ministério Público está atuante, progressista e com o membro servidor pronto para as demandas sociais. Para Carmelina, nós desejamos que continue os avanços, muitas sementes foram plantadas e os frutos serão colhidos, então tenho certeza que ela saberá investir mais e valorar nossa instituição”, disse.

A vice-governadora Regina Sousa disse que Carmelina está assumindo em um momento conturbado, mas deseja uma ótima gestão e falou da representatividade feminina. “Carmelina está assumindo em um momento conturbado, em que todo mundo é desafiado pelo momento de crise nas instituições, então espero que ela seja bem-sucedida.  Importante ressaltar a presença de uma mulher em um cargo de tamanha importância. As mulheres estão ocupando mais espaços e essa é uma luta de todas nós”, pontuou.

Facebook
Veja também