Wellington Dias participa de posse da nova procuradora do MP-PI
Carmelina Moura foi a escolhida pelo governador do Piauí a partir da lista tríplice formada em votação na instituição, na qual foi a mais votada
A nova procuradora geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), Carmelina Moura, tomou posse, na noite desta sexta-feira (12), em solenidade realizada no auditório do Tribunal Regional do Trabalho do Piauí (TRT), em Teresina. O evento contou com a presença do governador Wellington Dias, da vice-governadora Regina Sousa e de diversas autoridades dos três poderes. O mandato frente ao Ministério Público é de três anos.
Carmelina Moura foi a escolhida pelo governador Wellington Dias, a partir da lista tríplice formada em votação na instituição, na qual foi a mais votada. Na oportunidade, o chefe do executivo estadual destacou a importância do Ministério Público como entidade de respeitabilidade e confiança ímpar. “Para mim, não foi fácil ter que escolher em uma lista tríplice, mas fiz a escolha pela procuradora Carmelina, pessoa que tem uma história de trabalho com muita eficiência e dedicação. Não à toa, foi a mais votada entre seus pares. Quem ganha é o estado do Piauí”, comentou o gestor.
- Foto: Divulgação/CCOM
Governador e Procuradora Geral
O governador também aproveitou para agradecer a gestão do até então procurador, Cleandro Alves de Moura, que deixa o cargo com excelentes serviços prestado. Em seu discurso, Cleandro Moura destacou as conquistas para o Ministério Público durante sua gestão e desejou que o MPPI prossiga em um caminho progressista. “Inauguramos mais de 25 sedes, mais de R$ 10 milhões em T.I e a nomeação de mais de 420 servidores, então, isso implica muito. Hoje o Ministério Público está atuante, progressista e com o membro servidor pronto para as demandas sociais. Para Carmelina, nós desejamos que continue os avanços, muitas sementes foram plantadas e os frutos serão colhidos, então tenho certeza que ela saberá investir mais e valorar nossa instituição”, disse.
A vice-governadora Regina Sousa disse que Carmelina está assumindo em um momento conturbado, mas deseja uma ótima gestão e falou da representatividade feminina. “Carmelina está assumindo em um momento conturbado, em que todo mundo é desafiado pelo momento de crise nas instituições, então espero que ela seja bem-sucedida. Importante ressaltar a presença de uma mulher em um cargo de tamanha importância. As mulheres estão ocupando mais espaços e essa é uma luta de todas nós”, pontuou.
Wellington Dias
Governo do Piauí
Aplicativo reúne informações sobre pontos turísticos, restaurantes e eventos no Piauí
De acordo com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), através da plataforma, é possível acessar um mapa interativo do estado e conhecer os atrativos turísticos distribuídos pelas diversas regiões.Joel Rodrigues ouve críticas de populares sobre cobrança de pedágios
O pré-candidato ao governo ouviu dos moradores que, há décadas, são registrados sucessivos acidentes graves na região.UFPI abre concurso com vagas para arquiteto, engenheiro agrônomo e técnico de laborató
As inscrições serão realizadas de 29 de julho a 27 de agosto; oportunidades estão distribuídas entre Teresina, Picos e Bom JesusDefesa Civil do PI vai lançar plataforma digital para monitoramento de áreas de risco
Segundo a Defesa Civil, a plataforma foi desenvolvida pela ETIPI para facilitar o envio de informações sobre ocorrências que possam representar riscos à população.TJ-PI autoriza retomada da licitação de R$ 513 milhões da limpeza pública de Teresina
A medida atende a um recurso da Entidade Autárquica Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) e suspende os efeitos da decisão proferida pela 2ª Vara da Fazenda Pública de Teresina.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir