Promotor investiga atraso nos salários dos servidores da Sesapi
O procedimento preparatório foi instaurado pelo promotor Eny Marcos Vieira Pontes em face da Secretaria Estadual de Saúde.
O Ministério Público do Piauí, através do promotor Eny Marcos Vieira Pontes, instaurou procedimento preparatório para apurar o atraso no pagamento dos profissionais de saúde contratados pelo Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde adminsitrada por Florentino Neto, acarretando em paralisações e prejuízos na assistência dos pacientes.
Segundo a portaria 147/2019 publicada no Diário Oficial, o MPPI considerou informações divulgadas acerca da paralisação dos profissionais de saúde contratados pelo Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, em razão do atraso no pagamento dos salários e vantagens.
- Foto: Lucas Dias/GP1
Secretário Florentino Neto
O MPPI considerou também que a 12ª Promotoria de Justiça tomou conhecimento da organização de um movimento de paralisação dos médicos e profissionais de enfermagem da Maternidade Dona Evangelina Rosa, agendado para o dia 18 de setembro de 2019.
De acordo com o órgão ministerial as supracitadas paralisações ocasionam prejuízo na assistência do paciente.
"Designação, em caráter de urgência, dada a iminência de uma paralisação, de audiência pública, as 16 horas, do dia 17 de setembro de 2019, com expedição de notificações para: a) Secretário Estadual de Saúde; b) Secretário de Fazenda do Estado do Piauí; c) Secretário de Administração do Estado do Piauí; d) Coordenadora do CAODS; e) Núcleo das Promotorias da Fazenda Pública; f) Conselho Regional de Medicina; g) Conselho Regional de Enfermagem; h) Conselho Regional de Fisioterapia; i) Sindicato dos Médicos; j) Sindicato de Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem; l ) Diretor Geral da MDER”, determinou o representante do Ministério Público do Piauí.
Outro lado
O Viagora procurou a Sesapi para falar sobre o assunto. A ascom informou que dois representantes participaram da audiência e que posteriormente será emitido o reultado.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Florentino Neto
-
FMS disponibiliza chip anticoncepcional em 37 UBSs de Teresina
Conforme a FMS, médicos e enfermeiros têm recebido treinamentos específicos para realizar a inserção e a retirada do dispositivo. -
Colisão entre carros deixa três pessoas feridas na BR-343 em Campo Maior
O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (20), no km 249,9 da rodovia; um dos condutores saiu ileso -
TJ do Piauí integrará publicação nacional em e-book sobre a II Semana da Pauta Verde
Conforme o TJ, o material reúne um resumo das ações promovidas pelo tribunal, acompanhado de registros fotográficos. -
Ciro Nogueira garantiu água para mais de 342 mil piauienses em diversas cidades
Ciro Nogueira atuou para garantir recursos investidos pelas prefeituras e pelo governo estadual em obras construção e recuperação de barragens. -
Apipa pede ajuda para custear cirurgia de cachorro atropelado no bairro Saci
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a protetora informou que o cachorro Dólar chegou à Apipa com fraturas graves nas pernas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir