Wellington acredita que vacinação contra Covid-19 inicia em janeiro
Durante encontro do Fórum de Governadores com Eduardo Pazuello, foi confirmada a compra pelo SUS e que haverá um Plano Nacional de Imunização.
Foi tema do Fórum de Governadores com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nessa terça-feira (20), em Brasília a estratégia de vacinação contra a Covid-19 no país
O governador Wellington Dias participou da reunião e explicou que foi confirmada a compra de vacinas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e que haverá uma integração entre os governos federal, estaduais e municipais para um Plano Nacional de Imunização.
- Foto: Divulgação/Governo do Piauí
Governador Wellington Dias
Segundo o ministro Pazuello, foi assinado um protocolo de intenções para adquirir 46 milhões de doses da vacina Coronavac, que está sendo produzida pelo Instituto Butantan e pelo laboratório chinês Sinovac.
A compra será concretizada após receber o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que está previsto para o início de 2021. Além dessa, o Ministério da Saúde deve fazer a aquisição de mais de 150 milhões de doses da vacina da AstraZeneca, desenvolvida com a Universidade de Oxford (Reino Unido) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), ao longo do próximo ano.
“É um momento importante para o Brasil. Aqui tivemos a confirmação do ministro da Saúde, autoridade designada pelo presidente da República para coordenar, tratar e garantir a compra pelos SUS de toda a vacina necessária, daquela primeira que tiver pronta. A perspectiva é de que já em meados de janeiro possamos iniciar o processo de vacinação. E aqui foi montada toda uma estratégia para tudo que for necessário, desde a estrutura de recursos humanos, integrando ações de estados, municípios e União. É um momento histórico, seguindo um plano que agora é detalhado por uma câmara técnica e que vai ser divulgado até o fim de novembro”, comentou Wellington.
Dupla é condenada a mais de 44 anos de prisão por tentativa de homicídio em Teresina
A investigação policial aponta que uma rixa entre os acusados e a vítima teria motivado a ação criminosa.CAPS realizam mais de 87 mil atendimentos em Teresina, aponta FMS
Os CAPS funcionam em regime de porta aberta, o que significa que qualquer pessoa pode procurar atendimento diretamente, sem precisar de encaminhamento prévio.Homem fica gravemente ferido após acidente na BR-343 em Campo Maior
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma mulher estava conduzindo um carro modelo Chevrolet quando acabou colidindo na lateral de uma motocicleta.Ministério Público aciona prefeito de Jaicós na Justiça para reestruturar CAPS I
A ação civil foi ajuizada após constatação de problemas estruturais, sanitários e de organização dos atendimentos.Homem fica gravemente ferido após acidente na BR-343 em Piripiri
As autoridades apontaram que o acidente pode ter sido causado devido à manobra de transposição da pista sem observar a aproximação dos demais veículos que trafegavam pela via.











E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir