Viagora

Governador Wellington Dias decreta estado de calamidade no Piauí

No documento, o Governo do Estado proíbe a realização de eventos e determina também o fechamento de bares, restaurantes e shoppings.

Nesta quinta-feira (19), o governador Wellington Dias decretou estado de calamidade  pública no Piauí por causa do coronavírus. O decreto será enviado ainda hoje para a Assembleia Legislativa. O anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva realizada no Palácio de Karnak.

Segundo o documento, o Governo do Estado proíbe a realização de eventos e determina também o fechamento de bares, restaurantes e shopping centers.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraGovernador Wellington Dias.Governador Wellington Dias.

"É um decreto de calamidade voltado para o objetivo de lidar com os efeitos do coronavírus. Estamos fazendo uma nova etapa de medidas. Medidas mais fortes do que já tínhamos feito antes. Estamos determinando que sejam suspensos todos e qualquer evento, em qualquer área, inclusive, na linha da prevenção", disse o governador durante coletiva.

De acordo com o governador, o decreto acompanha a decisão do Governo federal e do Congresso Nacional.

Casos suspeitos

O governador Wellington Dias (PT) afirmou, durante a coletiva que o número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí saltou de 63 para 93 no final desta manhã.

Coronavírus no Brasil

Subiu para 428 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil, de acordo com as informações repassadas pelos estados ao Ministério da Saúde nesta quarta-feira (18). Até o momento, seis mortes estão confirmadas, quatro no estado de São Paulo e duas no Rio de Janeiro. Estão em investigação 11.278 casos suspeitos e outros 1.841 já foram descartados.

Facebook
Veja também