Viagora

Governo e lojistas lançam “Piauí Delivery” para estimular comércio

De acordo com o governador Wellington Dias, a plataforma foi criada com o objetivo de reduzir os impactos na economia devido a medida de isolamento social e fechamento do comércio no estado.

Nessa sexta-feira (17), o Governo do Piauí, em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí (FCDL) e o Sebrae, lançou a plataforma “Piauí Delivery”, na qual os clientes poderão fazer compras e receber os produtos em casa.

De acordo com o governador Wellington Dias, a plataforma foi criada com o objetivo de reduzir os impactos na economia devido a medida de isolamento social e fechamento do comércio no estado para evitar a proliferação da Covid-19.

  • Foto: Divulgação/ Governo do PiauíGoverno do estado e lojistas lançam a plataforma “Piauí Delivery”Governo do estado e lojistas lançam a plataforma “Piauí Delivery”

“É uma iniciativa ótima e importante, nesse momento. O objetivo é estimular a economia do estado, evitando aglomerações e dando alternativas para que o nosso comércio possa continuar funcionando, mesmo com a pandemia. O próximo passo é fazer uma ampla divulgação para que as empresas se cadastrem e os serviços comecem a ser prestados”, disse o governador.

O secretário de Desenvolvimento, Igor Néri, explica que a plataforma que irá dispor de um site e um aplicativo que estava sendo desenvolvida por uma empresa do estado sob o comanda da FCDL, e terá um funcionamento simples e prático.

  • Foto: Divulgação/ Governo do PiauíPiauí DeliveryPiauí Delivery

“Para o cadastramento das empresas, os próprios empresários devem entrar e realizá-lo gratuitamente. Já o consumidor que pretende comprar algo vai digitar a mercadoria ou serviço e a plataforma mostrará as opções, com fotos e valores. Ele ainda poderá usar a opção de filtro que será implementada para facilitar a busca. A cobrança da taxa de entrega fica a cargo do lojista”, explicou o secretário.

 Ainda segundo o secretário Igor Néri, serão 26 categorias, dentre lojas de roupas, sapatos, bijuterias, peças de carro, entre outras. Conforme o governo do Piauí, a plataforma está prevista para que fique no ar por cinco meses, mas poderá continuar caso o resultado seja satisfatório para os lojistas e clientes.

Facebook
Veja também