Wellington Dias discute retomada de atividades das autoescolas
De acordo com o Pacto de Retomada Organizada – Pro Piauí, as autoescolas estão inseridas no setor de educação, portanto, só voltariam a funcionar em setembro.
Nessa segunda-feira (20), o governador Wellington Dias tratou sobre a retomada das atividades nas autoescolas do Piauí com representantes do setor; com o diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Arão Lobão, e equipe técnica do governo.
De acordo com o Pacto de Retomada Organizada – Pro Piauí, as autoescolas estão inseridas no setor de educação, portanto, só voltariam a funcionar em setembro, com as demais escolas, mas os representantes alegam que, por serem vinculados ao Detran, devem retornar junto com o órgão, em agosto.
“Somos mais de 150 empresas em todo o estado e queremos ser colocados no setor da administração pública, já que somos ligados ao Detran, pois temos as condições de funcionamento seguindo todos os procedimentos exigidos pela Vigilância Sanitária de higienização e distanciamento das pessoas”, afirmou Djacira Vieira, proprietária de autoescola.
Segundo o diretor do Detran, a deliberação do Contran e Denatran é para que as aulas teóricas sejam ministradas de forma on-line. “A regra dos órgãos federais ainda proíbe as aulas presenciais, bem como decreto estadual, mas já autoriza que as aulas sejam ministradas de forma remotas. Por meio da portaria de nº 110/2020, autorizamos as autoescolas a se credenciarem para que as aulas sejam on-line, utilizando a plataforma do Denatran”, explicou Arão Lobão.
Daniel Costa, também representando as autoescolas, disse ser possível manter os protocolos higiênicos-sanitários. “Por se tratarem de pessoas adultas, podemos reduzir o número de alunos dentro das salas de aula, seguindo as orientações da Vigilância Sanitária”, defende o empresário.
Governo do Piauí
Detran-PI
Sead-PI prorroga prazo de consulta pública para soluções de gestão estadual
A consulta pública busca modernizar a administração pública com iniciativas externas, atuando na melhoria dos serviços internos e daqueles prestados ao cidadão.Vamos aguardar tratativa entre PT e PSD, diz Rejane Dias sobre filha na suplência
A conselheira do TCE-PI afirma que definição sobre Iasmin Dias depende de acordo entre PT e PSD; Vinicius Dias segue pré-campanha para deputado estadualPaciente comemora final do tratamento contra o câncer n Unacon do HGV
Atualmente, 188 pacientes seguem em tratamento e acompanhamento na unidade.Prefeitura de Teresina inicia distribuição dos boletos do IPTU 2026
Também será realizada a entrega presencial pela SEMF, nos casos em que as correspondências retornarem pelos Correios.Alepi inaugura exposição sobre o legado de Niède Guidon
Pessoas que participaram da luta para a criação do Parque Nacional da Serra da Capivara fizeram parte de uma mesa de debate.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir