Viagora

Piauí tem mais beneficiários do Bolsa Família que empregos formais

O número de beneficiários do programa social no Piauí correspondem a um valor 1,5 vezes maior que o de trabalhadores com carteira assinada.

Um relatório elaborado pelo site Poder360, com dados do Ministério do Desenvolvimento Regional e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), apontou que 10 estados da Federação possuem mais beneficiários do Bolsa Família do que o número de empregos com carteira assinada, dentre eles, o Piauí.

Segundo o gráfico divulgado pelo site, os estados do Piauí, Maranhão, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Bahia, Pará, Amazonas, Acre e Amapá possuem números maiores de beneficiários do Bolsa Família do que trabalhadores com carteira assinada.

Conforme os dados mencionados no relatório, o Piauí possui 289.337 trabalhadores com carteira assinada, enquanto possui 453.688 beneficiários do Bolsa Família.

O número de beneficiários do programa social no Piauí correspondem a um valor 1,5 vezes maior que o de trabalhadores que ocupam postos de trabalho com carteira assinada.

  • Foto: Divulgação/Poder 360GráficoGráfico

De acordo com o site, até o mês de março eram oito estados com mais beneficiários do que empregos formais. Os estados do Amazonas e Sergipe entraram para a lista em abril.

Com informações do Poder360.

Facebook
Veja também