Ministério Público investiga denúncia contra secretário Ellen Gera
O procedimento foi instaurado pelo promotor de Justiça Chico de Jesus, para apurar representação em face da secretaria estadual de Educação.
O promotor de Justiça Chico de Jesus instaurou procedimento administrativo para apurar representação em face do Governo do Estado do Piauí, informando que os professores temporários contratados pela Secretaria de Educação do Estado do Piauí, administrada pelo secretário Ellen Gera recebem salários abaixo do estipulado no plano de cargo de carreiras e remuneração dos trabalhadores em educação no estado e da Lei do piso nacional de magistério (Lei n° 11.738/2008).
De acordo com a portaria do Diário do Ministério Público do Piauí, do dia 7 de outubro, o órgão considerou a notícia de fato, instaurada inicialmente no âmbito da Procuradoria-Geral e, posteriormente, remetida a 42ª promotoria de justiça, por distribuição, para apurar a representação.
- Foto: Divulgação/Seduc
Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera
O órgão ministerial considerou também a Lei nº 8.429/1992, que dispõe sobre a prática de atos de improbidade administrativa e prevê aplicação de sanções a agentes público e a particulares que incorrerem em tais atos, independentemente da ocorrência de prejuízo efetivo ao patrimônio público.
“Há necessidade de maiores elementos de convicção quanto aos fatos supracitados”, disse o representante do Ministério Público.
Outro lado
O Viagora procurou a Secretaria de Educação do Estado do Piauí, através da assessoria de comunicação para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Governo do Piauí
Secretaria de Estado da Educação - Seduc
Secretário Ellen Gera
-
Sintetro descarta possibilidade de greve dos ônibus em Teresina
De acordo com o presidente do sindicato, a categoria estava apenas no aguardo do pagamento salarial e os documentos comprobatórios de que o repasse havia sido feito por parte das empresas de ônibus. -
Vítimas de Crimes terão atendimento especializado no TJ-PI
O juiz auxiliar da presidência, Rodrigo Tolentino, responsável pela criação do provimento as condições condenáveis relata como acontece o acolhimento. -
Procon itinerante atenderá de 23 a 27 de maio em Santa Filomena
o objetivo dessa ação, é descentralizar o atendimento e contribuir para a resolução extrajudicial dos conflitos na área de consumerista. -
-
Doutor Pessoa nomeia Socorro Bento para comandar Semest
A pasta era administrada pela empresária Gessy Fonseca que se desincompatibilizou do cargo no dia 28 de março e deve disputar o Governo do Piauí pelo partido em que é presidente estadual do PSC. -
Dois carros pegam fogo em estacionamento de prédio em Teresina
O Corpo de Bombeiros de Teresina foi acionado e isolou a área atingida, que está localizada na Rua Solange Arêa Leão, que foi liberada por volta das 11h30.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir