Viagora

Wellington anuncia reajuste salarial para servidor público em 2022

De acordo com o governador do estado, a medida será realizada em 2022, por conta da organização econômica do estado, devido ao fim da Lei do Teto Salarial que se encerra no dia 31 de dezembro.

Nesta segunda-feira (25), Wellington Dias, governador do Piauí, anunciou que vai conceder um reajuste salarial aos servidores estaduais do Piauí em 2022. A medida visa recuperar os salários de todos os servidores do estado, após o encerramento da Lei do Teto Salarial que impossibilitava a realização de reajustes.

De acordo com o governador do estado, a medida será realizada em 2022, por conta da organização econômica do estado, devido ao fim da Lei do Teto Salarial que se encerra no dia 31 de dezembro.

  • Foto: Ascom/Governo do EstadoWellington Dias em comemoração a Semana do Servidor.Wellington Dias em comemoração a Semana do Servidor.

“Planejamos que, até 2026, teremos um Estado moderno em todas as áreas, valorizando os servidores, que têm um grande papel nas mudanças positivas. Para isso, vamos complementar o que falta de promoção e progressão, como já fizemos com a Segurança e Adapi. No dia 31 de dezembro termina a Lei do Teto, que impede reajustes e aí poderemos, sim, garantir reajuste em 2022 e abrir o ano, já no primeiro trimestre, recuperando os salários de todos os servidores do Estado”, explica Wellington Dias.

O anúncio foi realizado durante entrega da reforma da sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e abertura da 15ª Semana do Servidor Raiz que ocorreu na Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), no Centro Administrativo. A solenidade faz parte da comemoração da Semana do Servidor em alusão ao Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro.

O chefe do Executivo Estadual ainda informou durante a comemoração que a obra realizada na sede da Seduc é parte de um plano de modernização elaborado pelo Estado, por meio do PRO Piauí Educação. Foram investidos R$ 1.144.716,81 para a execução de reformas no segundo pavimento e na construção de banheiros no térreo do prédio da Secretaria. Uma exposição de fotos dos ex-gestores que trabalharam pela Educação também foi realizada no evento.

No evento servidores públicos estaduais foram homenageados por sua atuação, além disso houve a entrega de certificados e realização de sorteios. O coral da SeadPrev fez uma apresentação no local.

O vereador Rafael Fonteles (PT) também esteve presente na solenidade e destacou os trabalhos realizados pelo governador do Piauí.

“O governador Wellington Dias é o gestor do Estado que melhor tratou o servidor público piauiense. Primeiro, porque organizou a tabela de pagamento, ainda em 2004, quando era lugar comum o atraso de salário nos governos anteriores. Além disso, foi quem mais instituiu planos de carreira, promoções, progressões, reajustes e vai continuar mantendo essa política salarial, em favor do servidor público, melhorando as condições de trabalho, como a reforma da sede da Seduc e vários outros investimentos na estrutura, conectividade e equipamentos”, ressaltou Rafael Fonteles.

Por fim, Ariane Benigno, secretária da Administração e Previdência, ressaltou a importância da promoção da Semana do Servidor e do reajuste anunciado pelo governador do estado.

“Nesse momento de tantas ações voltadas ao servidor e o anúncio do governador sobre a perspectiva desse aumento, que dá um ânimo aos servidores para continuarmos produzindo e levando ao cidadão aquilo que ele necessita, o serviço do Estado direto ao cidadão. Então, estamos abrindo essa semana muito importante, trazendo a programa musical e muitas atividades para o servidor público”, finalizou.

Facebook
Veja também