Viagora

Alepi aprova homenagem às vítimas da Covid-19 no Piauí

O projeto de autoria da deputada Teresa Britto tem o objetivo de prestar uma homenagem às pessoas que faleceram em decorrência da pandemia.

Nessa terça-feira (23), o projeto de Lei Ordinária (PLOA), de autoria da deputada Teresa Britto (PV), que institui o dia 27 de março como Dia Estadual em Memória às Vítimas da Covid-19 foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado (Alepi).

De acordo com a parlamentar, a iniciativa tem o objetivo de prestar uma homenagem às pessoas que faleceram em decorrência da pandemia. Até o momento, houve mais de 600 mil mortes provocadas pela Covid-19 no Brasil.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputada Teresa BrittoDeputada Teresa Britto

Durante a sessão plenária, outra proposta de autoria da deputada também foi aprovada, o Projeto de Lei N° 202/21, prevê a inclusão do Dia do Fisioterapeuta e do Fisioterapeuta Ocupacional no calendário oficial de eventos do estado.

Além disso, o projeto de Lei N° 210/2021, também foi aprovado, ele altera a Lei Nº 5.673/2007, referente ao plano de cargos e salários do quadro efetivo de pessoal do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

O Projeto de Lei Ordinária do Governo N° 45/21, que trata sobre a reestruturação do quadro de servidores efetivos da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), também foi aprovado na sessão plenária.

Facebook
Veja também