Viagora

Prefeito Dr. Pessoa autoriza reconstrução da Escola 15 de Outubro

A unidade escolar terá 13 salas de aulas climatizadas, corredores com passarelas adaptadas e uma quadra poliesportiva completa, além de um espaço sustentável e completamente integrado com a natureza.

Na manhã desta quinta-feira (15), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou a ordem de serviço para reconstrução da Escola Ambiental 15 de Outubro, situada na Avenida Duque de Caxias, no bairro Primavera, zona norte de Teresina. Estiveram presentes no evento autoridades, alunos e imprensa.

Conforme a Prefeitura Municipal, para as obras serão aplicados investimentos de cerca de 30 milhões de reais.

  • Foto: Divulgação/AscomDr. Pessoa assinando ordem de serviço.Dr. Pessoa assinando ordem de serviço.

Segundo o prefeito da cidade, a unidade escolar deve atender os alunos da capital de todas as etapas de ensino, até mesmo o grau superior.

“É uma honra poder assinar esta ordem de serviço. Essa será a única escola da capital que atenderá os alunos em todas as etapas da vida estudantil, inclusive com o ensino superior. Além de disso, é compromisso nosso entregar e inaugurar esta escola com recorde de tempo, dentro de um ano, é isso que queremos. Outra coisa importante que quero destacar é que ela terá cota para os mais vulneráveis” afirmou o Dr.Pessoa.

O secretário Municipal de Educação, Nouga Cardoso, afirmou que o novo projeto deve ser concretizado por meio de recursos do Tesouro Municipal e serão disponibilizados 980 vagas para os alunos, contemplando do 1° ao 9° ano escolar, em um regime de ensino em tempo integral.

A unidade escolar terá 13 salas de aulas climatizadas, corredores com passarelas adaptadas e uma quadra poliesportiva completa, além de um espaço sustentável e completamente integrado com a natureza.

“A construção dessa grande escola atende uma demanda da população e moradores desta região que, atualmente, não por decisão dessa gestão, está sendo deslocada para escolas mais distantes para conseguir ter acesso ao ensino público. O prefeito se comprometeu com essa obra, trazendo bem-estar para as crianças e integrando a escola ao parque, outra coisa muito importante”, explica secretária.

Conforme a PMT, a escola está abandonada há mais de seis anos, durante a vistoria Dr.Pessoa relatou que a estrutura do prédio estava depredada e esquecida por gestões anteriores.

Em maio, moradores da região já denunciavam que a Escola Municipal 15 de Outubro, localizada na Avenida Duque de Caxias, está abandonada há aproximadamente seis anos com a estrutura completamente depredada.

De acordo com os moradores, a escola foi fechada a princípio para uma reforma, e desde então permanece abandonada. os teresinenses que moram nas proximidades relatam que o local serve de esconderijo para práticas criminosas.

Facebook
Veja também