Viagora

Wellington aumenta proposta de reajuste dos servidores para 10%

A mudança da proposta foi autorizada nessa terça-feira (14) e encaminhada para a Assembleia Legislativa do Piauí.

Nessa terça-feira (14), o governador Wellington Dias autorizou a elevação do índice de 8,83% para 10% do reajuste do vencimento e subsídio de todos os servidores do governo do estado em 2022, além de antecipar a aplicação para o mês de abril.

O reajuste é uma proposta de recuperação salarial referente à inflação dos anos de 2019 e 2020. A proposta foi encaminhada para a Assembleia Legislativa do Piauí.

Wellington Dias explica que a decisão é fruto de reivindicações que o governo tem recebido e ressalta que o reajuste será para todos os servidores ativos, incluindo comissionados, aposentados e pensionistas.

 “A decisão é fruto de reivindicações que recebi, portanto resolvemos arredondar para 10%. O reajuste é para todos os servidores e servidoras ativos, incluindo os comissionados, além de aposentados e pensionistas. Esperamos a aprovação pela Alepi, pois além de beneficiar os servidores, o equilíbrio fiscal do estado e a melhoria na renda permite uma melhor retomada da economia após quase dois anos de pandemia”, afirmou.

O deputado estadual João de Deus (PT) confirmou a alteração na proposta, elevando o percentual do reajuste salarial para 10%, o que já foi aprovado nas comissões técnicas por unanimidade e que agora a matéria seguirá para o plenário.

“A gente já vinha fazendo esse diálogo com o governador desde ontem e hoje ele deu um ok, para que pudéssemos alterar a proposta, elevando o percentual de 8,83% para 10% e puxar a vigência para abril de 2022. Fora que a matéria foi votada nas comissões técnicas por unanimidade e agora ela vai para o plenário com mais esse ganho para os servidores, com um reajuste linear para todas as categorias”, declarou.

Segundo o secretário estadual de Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, mais de 90 mil servidores serão beneficiados.

“Após apelo dos parlamentares e da categoria dos servidores o governador decidiu ampliar o reajuste salarial global, o que junto com a tabela salarial de 2022, onde os servidores receberão o pagamento dentro do mês, demonstra o compromisso do Governo do Estado com o equilíbrio das contas públicas e com a valorização do servidor público estadual”, disse.

Facebook
Indicado para você
Veja também