Viagora

Wellington Dias discute parcerias com vice-governadora do Ceará

De acordo com o governo do Piauí, também foram tratados assuntos referentes aos trabalhos desenvolvidos pelo Consórcio Nordeste.

Na tarde desse sábado (18), o governador Wellington Dias se reuniu, em Fortaleza, com a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela. O encontro foi para discutir parcerias e serviços em conjunto entre os estados. Também foram tratados assuntos referentes aos trabalhos desenvolvidos pelo Consórcio Nordeste.

Segundo o governo, Wellington Dias, por teleconferência participou de entendimento com o governador Camilo Santana e de forma presencial com a vice-governadora Izolda Cela, onde foram niveladas informações para no início de 2022 nortear a apresentação das Políticas Públicas, resultados do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos meses pela Câmara Temática da Educação, Cultura, Ciência e Fomento à Inovação, principalmente para implantação como prioridade dos estados do Nordeste.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíWellington Dias em encontro com Izolda CelaWellington Dias em encontro com Izolda Cela

“O Ceará é grande destaque nestas duas políticas, a partir da experiência de Sobral e se transformou em Política Estadual com grandes resultados já no Governo do Governador Cid Gomes e Camilo Santana. Basta ver a evolução e crescimento do IDEB dos municípios do Ceará. O Consórcio Nordeste tem como uma de suas missões transformar casos de sucesso na gestão pública em Política para todo Nordeste, melhorando a vida do nosso povo”, disse.

Conforme o chefe do executivo estadual, no início do ano foi acertado a agenda da Câmara Temática da Educação.

 “No início do ano acertamos agenda da Câmara Temática da Educação e vou dialogar também com a Nádia Dutra, Secretária da Educação do Maranhão, que também coordena grupo técnico para o plano de redução do analfabetismo na região, rede de educação profissionalizante que cresce no Nordeste e outras políticas. É dia 18 de janeiro, no Recife, daremos posse ao novo Presidente do Consórcio Nordeste, Governador Paulo Câmara e apresentarei o importante trabalho das nossas equipes da Região Nordeste”, finalizou o governador.

Facebook
Veja também