Wellington Dias discute parcerias com Banco Regional de Brasília
Segundo o chefe do executivo estadual, foi acertada uma parceria na regularização de imóveis rurais e urbanos para garantir mais desenvolvimentos no estado.
Nessa quinta-feira (10), o governador Wellington Dias se reuniu de forma virtual com o Presidente do Banco Regional de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa e equipe técnica para tratar de parcerias que visam o desenvolvimento do estado do Piauí e do Nordeste.
Segundo Wellington Dias, foi acertada uma parceria com base na experiência do Distrito Federal, do BRB e da NovaCap na regularização de imóveis rurais e urbanos para garantir mais desenvolvimentos no estado.
- Foto: Ascom
Governador Welington Dias se reúne com Banco Regional de Brasília.
“Aqui o BRB já investe em parte de recursos para a recuperação de estradas e acertamos aqui uma parceria com base na experiência do Distrito Federal, do BRB e da NovaCap na regularização de imóveis rurais e urbanos, garantindo assim mais desenvolvimento”, destacou Dias.
Conforme a regularização, existem três pilares importantes: a parte fundiária, para definir de quem é o terreno; as licenças ambientais, para identificar se há alguma restrição; e a parte técnica e urbanística.
De acordo com o governador, foi observado que a regularização tem desdobramentos que alavancam a economia porque é permitido fazer obras, o que movimenta o comércio.
Na oportunidade, o governador agradeceu a abertura dada pelo BRB e enfatizou que o Fundo Imobiliário vai trazer muitos benefícios para a população.
Na reunião, esteve presente o Secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, a Secretária de Administração Ariane Sidia, o Presidente da Agencia de Fomento Luís Carlos Ewerton, o Presidente do INTERPI Chico Lucas e o Presidente da INVESTPIAUI, Vitor Hugo.
Wellington Dias
Governo do Piauí
Carreta com carga tomba após motorista perder controle na PI-247 em Uruçuí
Segundo informações preliminares, as equipes de resgate foram acionadas e prestaram os primeiros socorros.Promotora investiga prefeito de Francisco Santos por não nomear concursados
O prefeito informou que os candidatos aprovados foram convocados e nomeados conforme o número de vagas previstos e ressaltou que o prazo de validade do concurso encerrou-se em janeiro de 2026.Dupla é condenada a mais de 44 anos de prisão por tentativa de homicídio em Teresina
A investigação policial aponta que uma rixa entre os acusados e a vítima teria motivado a ação criminosa.CAPS realizam mais de 87 mil atendimentos em Teresina, aponta FMS
Os CAPS funcionam em regime de porta aberta, o que significa que qualquer pessoa pode procurar atendimento diretamente, sem precisar de encaminhamento prévio.Homem fica gravemente ferido após acidente na BR-343 em Campo Maior
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma mulher estava conduzindo um carro modelo Chevrolet quando acabou colidindo na lateral de uma motocicleta.











E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir