Viagora

Parceria do TJ-PI permitirá instalação de CEJUSC dentro da PM

Segundo Dioclécio Sousa, Coordenador do CEJUSC, a ideia é implantar um CEJUSC dentro da Polícia Militar por entendermos tratar-se de uma ação extremamente favorável para a corporação.

Uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), através do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), e a Polícia Militar (PM-PI) vai permitir que conflitos envolvendo a corporação sejam resolvidos de forma mais célere, sem chegar ao judiciário.

De acordo com o TJ-PI, a parceria entre as instituições teve encaminhamentos nesta sexta-feira (14), em reunião na Presidência do tribunal em que participaram o presidente da Corte, Desembargador Oliveira; o Coronel da PM-PI, Rogério Almeida; o Coordenador do CEJUSC Teresina, juiz Dioclécio Sousa e o Juiz Auxiliar da Presidência, Lirton Nogueira.

Segundo Dioclécio Sousa, Coordenador do CEJUSC, a ideia é implantar um CEJUSC dentro da Polícia Militar por se entender tratar-se de uma ação extremamente favorável para a corporação, como para o judiciário.

“Com o CEJUSC poderão ser resolvidos conflitos não só da polícia, mas de pessoas que tenham alguma relação com a instituição, evitando que essa demanda chegue ao judiciário”, assinalou o magistrado.

De acordo com Cel. Rogério Almeida, a implantação de um CEJUSC dentro da PM-PI é um anseio antigo e que agora será implementado, tendo uma grande importância para todos.

“A unidade poderá atender às demandas do 190, que não são poucas. Assim, essas pessoas ao invés de instaurar o inquérito policial ou processo judicial, elas podem sentar e dialogar, chegando a um acordo, que poderá ser homologado pelo judiciário, através do CEJUSC",  afirmou o Coronel Rogério Almeida.

Facebook
Veja também