Viagora

Chuvas: INMET emite alerta vermelho em 19 municípios do Piauí

Conforme os dados, o aviso foi emitido por volta de 09:40 e alerta quanto o risco potencial de chuvas a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia e ventos superiores a 100 km/h.

Nesta segunda-feira (03), o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de vermelho de 24h em 19 municípios localizados no Piauí, que devem ser impactados com chuvas intensas.

Conforme dados do INMET, o aviso foi emitido por volta de 09:40 e alerta quanto ao risco potencial de chuvas a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia e ventos superiores a 100 km/h.

  • Foto: Divulgação/INMETRegiões afetadas pela alerta vermelho do INMET.Regiões afetadas pela alerta vermelho do INMET.

Ainda segundo o alerta, existe grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, de queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário.

Os municípios afetados pelas chuvas intensas são Amarante, Antônio Almeida, Baixa Grande do Ribeiro, Bertolínia, Canavieira, Curralinhos, Floriano, Guadalupe, Jerumenha, Landri Sales, Marcos Parente, Nazária, Palmeirais, Porto Alegre do Piauí, Ribeiro Gonçalves, São Pedro do Piauí, Sebastião Leal, Teresina e Uruçuí.

Chuvas em Teresina

Em Teresina o prefeito da capital, Dr. Pessoa, assinou nesse último domingo (02) o decreto que declara situação de emergência na cidade devido aos alagamentos registrados.

De acordo com a prefeitura, o documento vai possibilitar que o poder executivo municipal atue de forma mais urgente na assistência às famílias desabrigadas e que estão em situação de risco devido ao aumento do nível dos rios Parnaíba e Poti com as últimas chuvas.

Facebook
Veja também