Viagora

Wellington Dias anuncia que vai decretar calamidade pública no Piauí

De acordo com o governador, o objetivo da medida é garantir as condições de socorro as pessoas que foram afetadas pelas chuvas intensas em diferentes áreas do estado.

Na tarde desta segunda-feira (03), o governador do Piauí, Wellington Dias, através das redes sociais anunciou que autorizou o decreto de calamidade pública em razão do agravamento da situação de chuvas intensas no estado.

De acordo com o governador, o objetivo da medida é garantir as condições de socorro as pessoas que foram afetadas pelas chuvas intensas em diferentes áreas do estado, além de garantir a recuperação das rodovias e as estradas rompidas pelo impacto das chuvas.

Wellington Dias explicou que será adotado um grupo de trabalho integrado para garantir essas condições e escreveu na publicação que a prioridade é fornecer ajuda a essas famílias impactadas.

“A situação das chuvas tem colocado muitos piauienses em risco, por isso autorizei Decreto de Calamidade Pública. Nossa prioridade agora é ajudar aos amigos e amigas que mais precisam nesse momento. Seguimos juntos no que for preciso”, afirmou o governador na publicação.

Facebook
Veja também