Wellington Dias discute em reunião sobre Fundação de Apoio à Uespi
Segundo o Governo do Piauí, o órgão apresentará um leque amplo de oportunidades a favor do ensino, pesquisa e extensão, além do desenvolvimento institucional.
Nesta quinta-feira (06), o governador Wellington Dias esteve reunido no escritório da Residência Oficial, com o reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evandro Alberto, e representantes de órgãos estaduais.
Segundo o governo, na ocasião foi discutido sobre a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Educacional, Governança e Meio Ambiente da Universidade Estadual do Piauí (Fuapi), que irá funcionar como órgão de apoio à própria instituição, pois apresenta um leque amplo de oportunidades a favor do ensino, pesquisa, extensão, além do desenvolvimento institucional, científico e tecnológico com estímulo à inovação.
- Foto: Divulgação/CCom
Wellington Dias em reunião com representantes de órgãos estaduais.
Ainda se acordo com o governo, também foram discutidos pontos sobre investimentos e demandas que podem ser atendidas, sobretudo trabalhando com pesquisadores e professores extensionistas.
O governador explica que a Fundação Uespi é mais um passo importante, voltado para o aprendizado prático e integrado e destaca a integração com a área do desenvolvimento entre o estado e setor privado.
“Com a Fundação Uespi, estamos dando um passo importante, que é um braço voltado para o aprendizado prático e integrado com o desenvolvimento do Estado. Precisamos, pelo poder executivo, comprar projetos em diversas áreas e a nossa fundação pode dar conta. Da mesma forma será com os programas, não precisaremos mais contratar outras fundações. Destaco ainda a integração com a área do desenvolvimento entre o estado e setor privado, que garantirá bons resultados”, disse.
Conforme o governo, os investimentos aplicados pela Fundação serão revestidos para apoiar extensão, pesquisa e melhorar a estrutura de laboratórios.
O reitor da Uespi, Evandro Alberto afirma que a instituição vai ofertar serviços ao estado e trabalhar sobre demanda.
“É uma instituição que vai ofertar ao Estado serviços e poderá investir na Uespi. Ela vai trabalhar sobre demanda, muitas vezes o estado tem a necessidade de desenvolver projeto em uma determinada área, então a fundação poderá, por meio do serviço que ela presta, atender essa demanda, elaborar projetos e desenvolver atividades que são hoje necessárias para a estrutura do Estado”, explicou.
-
TRE-PI define comissão para analisar propaganda eleitoral e fake news
O desembargador explicou que a comissão deve avaliar os recursos a partir da solicitação encaminhada por partidos políticos, candidatos ou ainda pelo Ministério Público do Piauí. -
Regina Sousa sugere que estados sejam compensados por limite no ICMS
A limitação de 17% no ICMS tem o objetivo de aliviar a inflação, porém, isso preocupa governadores e prefeitos pois este mesmo imposto é uma das principais fontes de arrecadação. -
TJ-PI ofertará 80 vagas para Analista Judiciário em concurso público
Conforme o TJ-PI, será ofertado no certame 80 vagas para analista judiciário, nas áreas administrativa, judiciária e apoio especializado. O valor de remuneração inicial para os cargos é de R$7.328,01. -
-
Dr. Pessoa recebe honraria de amigos do 25° Batalhão de Caçadores
Várias autoridades também receberam o título na manhã desta sexta-feira (27), durante solenidade. -
Cidades do Piauí saem do mapa da pobreza, aponta IBGE
O atual levantamento (2019) mostra o Piauí com nenhum município na situação de linha de pobreza.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir