Viagora

Fiéis fazem procissão em honra a Nossa Senhora Aparecida em Teresina

A celebração tem início com a Santa Missa campal realizada às 06h:30 ao lado da Igreja São Benedito. A procissão segue da Avenida Frei Serafim até o Centro Pastoral Paulo VI.

Nesta próxima quarta-feira (12), os fiéis vão as ruas de Teresina para celebrar a 16ª Festa da Mãe de Deus, em referência a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. A celebração tem início com a Santa Missa campal realizada às 06h:30 ao lado da Igreja São Benedito, no centro da capital.

De acordo com a Arquidiocese de Teresina, a procissão segue da Avenida Frei Serafim até o Centro Pastoral Paulo VI, a caminhada finaliza com a coroação de Nossa Senhora Aparecida. O evento não é realizado há dois anos devido a pandemia da Covid-19.

Foto: Divulgação/ Arquidiocese de TeresinaFiéis em procissão na cidade de Teresina.
Fiéis em procissão na cidade de Teresina.

O coordenador da festa da Mãe de Deus na Arquidiocese, o padre Fábio Fernandes, explica que neste ano o tema da celebração será “Maria, conserva-nos em comunhão”. O sacerdote afirmou que o momento é de reflexão e união entre a Arquidiocese de Teresina e a igreja particular de todo o Brasil.

“Com o tema: Maria, conserva-nos em comunhão, esperamos que todos estejam desejosos de participar deste momento tão bonito no qual publicamente professamos a nossa fé em Cristo e renovamos a certeza de que Maria caminha conosco rumo a convivência e a experiência do céu”, destacou o padre Fábio Fernandes, coordenador da festa da Mãe de Deus na Arquidiocese.

O membro da organização da Festa da Mãe de Deus, Fernando Alencar, explicou sobre a escolha do tema para este ano e sua importância. “A escolha do tema foi no sentido de que Maria é a intercessora junto ao seu filho Jesus nos concedendo o amadurecimento da fé”, explicou.

Ainda segundo a Arquidiocese, os cristãos farão uma recitação do terço durante a procissão, além disso no percurso haverá parada em pontos sinalizados e montados para o momento, a exemplo da Residência Episcopal, em frente ao Hospital Getúlio Vargas (HGV) e ao 2º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro (BEC).

Mais conteúdo sobre:

Arquidiocese de Teresina

Facebook
Veja também