Defensoria Itinerante anuncia programação de dezembro no Piauí
Segundo o governo, as ações serão efetuadas entre os dias 07 e 15 de dezembro, em seis municípios do interior do Piauí.
A Defensoria Itinerante divulgou o calendário de municípios onde realizarão atendimentos presenciais com objetivo de promover atendimentos jurídicos.
De acordo com informações divulgadas pelo Governo do Piauí, as ações serão efetuadas entre os dias 07 e 15 de dezembro, nos municípios; Baixa Grande do Ribeiro (Comunidade Melancias); São Pedro do Piauí; Parnaguá; Avelino Lopes; Porto; e Cristino Castro.
Ainda de acordo com o governo, os serviços que vão ser prestados são ações de natureza consensual, como por exemplo o divórcio, união estável, regulamentação de guarda e alimentos, retificação ou suprimento de registro civil, reconhecimento voluntário de paternidade, informações sobre processos acompanhados pela Defensoria e informações jurídicas.
O defensor público Marcelo Moita Pierot, comenta que é uma oportunidade para a população que não tem acesso a esses serviços. “Nesses atendimentos da Defensoria Itinerante promovemos ações consensuais, como: divórcios, as uniões estáveis, os reconhecimentos de paternidade, as ações de retificação de registros públicos. Então, é uma oportunidade para quem mora naquela região e está necessitando desse tipo de atendimento”, disse.
Conforme o Governo do Estado, as pessoas que desejam ser atendidas na ação, devem ter em mãos o RG, CPF e comprovante de residência, e todos os demais documentos, que entender necessários para o serviço que vai solicitar.
Defensoria Pública do Piauí
-
Motociclista fica ferido após atropelar animal na BR-343 em Teresina
O acidente aconteceu por volta das 19:40 desse sábado (18), no km 328 da rodovia. -
Joel Rodrigues recebe adesão do presidente do PT de Isaías Coelho
Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Joel agradece o apoio de James, que disse que, nesta campanha, diferente de outras, não votará no pré-candidato a governador de seu partido. -
UNINASSAU abre inscrições para cursos gratuitos de Inteligência Artificial em Teresina
Conforme a instituição, a edição deste ano oferece ainda, mil vagas para o curso on-line e ao vivo “A Saúde já entrou na era da IA”. -
Severo Eulálio prestigia XVI Festival Desportivo de Férias em Massapê do Piauí
O deputado informou que o evento é muito importante para o fortalecimento do esporte e para o desenvolvimento econômico do município. -
Secretaria capacita servidores para aprimorar atendimento nas UAPs de Teresina
Dentre os temas abordados na capacitação estiveram o trabalho em equipe, ética no serviço público, saúde mental e comportamento profissional.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir