Viagora

OAB-PI emite nota de pesar pela morte do advogado Deusdedit Sousa

Conforme a OAB-PI, o advogado Deusdedit Sousa era Membro Honorário Vitalício da instituição e foi o primeiro membro a atingir o centenário da história da seccional do Piauí.

Nesta quarta-feira (02), a Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Piauí (OAB-PI), emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex-presidente do órgão, Deusdedit Sousa, que morreu aos 100 anos em Teresina. Além disso, o presidente Celso Barros decretou luto oficial de três dias na instituição.

Conforme a OAB-PI, o advogado Deusdedit Sousa era Membro Honorário Vitalício da instituição e foi o primeiro membro a atingir o centenário da história da seccional do Piauí.

Foto: Divulgação/OAB-PIDeusdedit Sousa, ex-presidente da OAB-PI.
Deusdedit Sousa, ex-presidente da OAB-PI.

O presidente da OAB-PI, Celso Barros, destacou com pesar o falecimento do advogado que estava hospitalizado e agradeceu o período em que Deusdedit Sousa atuou na gestão do órgão.

“Ele completou 100 anos agora, recentemente, no dia 13 de fevereiro. Fizemos uma homenagem, gravamos vídeo com ele há poucos dias e a sua alegria era cativante! Tínhamos esperança em tê-lo conosco no dia, mas ele já estava hospitalizado. Foi um grande líder, é uma referência para advocacia piauiense”, decretou luto oficial de três dias na instituição

Ainda segundo a OAB, o ex-presidente da Seccional piauiense atuou entre o período de 1985 a 1987 e durante sua gestão conquistou o prédio atual da OAB-PI.

“O trabalho realizado por Deusdedit na OAB-PI está imortalizado na construção da sede da Seccional. Foi na gestão comandada por ele que a instituição conquistou o prédio onde fica localizada até hoje”, afirma em nota de pesar.

O corpo de Deusdedit Sousa será velado na sede da OAB-PI na próxima quinta-feira (03), a partir de 08h e será sepultado no cemitério São José, zona Norte da capital. 

Mais conteúdo sobre:

OAB-PI

Facebook
Veja também