Viagora

João de Deus alerta para possível desabastecimento de combustível

O deputado estadual repercutiu informação do Sindipostos-PI, de que a Petrobrás estaria racionando combustível.

Nesta segunda-feira (28), o deputado estadual João de Deus (PT) repercutiu informação do Sindicato dos Postos Revendedores de Combustíveis do Piauí (Sindipostos-PI), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), de que a Petrobras estaria racionando combustível, o que pode gerar desabastecimento no Estado.

Na ocasião, o parlamentar argumentou ser contra as privatizações, especialmente de empresas estratégicas ao país. “Eu sou contra privatizar a Petrobrás, se nós temos petróleo aqui, se temos reserva suficiente para atender o povo brasileiro. Mas a Petrobras extrai o óleo e manda para os Estados Unidos, e de lá eles nos vendem em dólar, com o preço altíssimo”, argumentou.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado João de Deus
Deputado João de Deus

João de Deus ressalta que é fundamental que a Petrobras seja de capital nacional, pois, assim, ela venderia os combustíveis a preços justos. “O encarecimento é um exemplo clássico de quando a gente entrega nosso patrimônio aos interesses estrangeiros”, disse.

Ainda na sessão de hoje, o deputado estadual informou que o governo do Estado autorizou que a PI-113 fosse recuperada até ao município de Luzilândia. O início das obras foi na cidade de José de Freitas.

Segundo João de Deus, também foi solicitado ao Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí, que a sinalização na rodovia fosse melhorada.

“Solicitamos ao Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) que incluísse nesse projeto a sinalização com a ‘tartaruga’, também chamada de ‘olho de gato’, que à noite dá balizamento aos motoristas”, afirmou.

Facebook
Veja também