Viagora

Elmano Férrer entrega máquinas agrícolas para cinco cidades do Piauí

Segundo o parlamentar, a aquisição das máquinas foi viabilizada com o objetivo de incrementar a produção no campo e beneficiar os pequenos produtores das zonas rurais piauienses

Nessa sexta-feira (08), o Senador Elmano Férrer (Progressistas/PI[V1] ) promoveu em Teresina a entrega de tratores e outros equipamentos agrícolas para cinco municípios do estado. A solenidade de entrega ocorreu no galpão da Codevasf na BR-343.

Foto: Divulgação/Elmano Férrer entrega máquinas agrícolas para cinco municípios piauienses
Elmano Férrer entrega máquinas agrícolas para cinco municípios piauienses

Segundo o parlamentar, a aquisição das máquinas foi viabilizada com o objetivo de incrementar a produção no campo e beneficiar os pequenos produtores das zonas rurais piauienses.

Ainda segundo Elmano Férrer, foram contemplados os municípios de Coivaras, Colônia do Gurguéia, Jerumenha, Morro Cabeça do Tempo e Piripiri e cada um desse municípios receberá um trator, uma grade aradora, uma plantadeira e uma carreta para quatro toneladas. ““As máquinas agrícolas vão estar à disposição de associações de pequenos produtores, como a Associação Comunitária do Cadeirão e adjacências, em Piripiri”, explicou o senador.

De acordo com o parlamentar a aquisição dos equipamentos foi possível por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional/Codevasf. No total ele garantiu R$ 1 milhão paqra a compra das máquinas entregues.

““São recursos que vão ter um grande retorno social e econômico. Com os tratores e outros implementos agrícolas vamos transformar a realidade de pequenos produtores rurais, aumentando suas rendas e melhorando as condições de vida nas comunidades beneficiadas”, avaliou.

O presidente da Associação Comunitária do Desenvolvimento dos Moradores de Aliança do Gurgueia, Antônio de Brito Lopes, afirmou que os equipamentos serão de grande importância, pois o senador está dando um incentivo à comunidade. "Nunca tivemos um bem desse tamanho composto por plantadeira, trator, carroças e isso é um incentivo muito grande para o município de Colônia do Gurgueia. Então só temos a agradecer ao senador Elmano por esse presente que dará oportunidade para os agricultores trabalhar", enfatizou.

Outros municípios beneficiados

De acordo com a assessoria do senador, Elmano Férrer vem atuando para garantir melhores condições de trabalho para o homem do campo. Neste sentido, o parlamentar já garantiu mais de R$ 3 milhões para aquisição de caminhões, retroescavadeiras, tratores, roçadeiras, plantadeiras e colheitadeiras que também beneficiaram outros municípios, como José de Freitas, Miguel Alves, Palmeirais, Aroazes, Capitão Gervásio Oliveira e Santana do Piauí.

 Por Anna Paula Couto

Mais conteúdo sobre:

Elmano Férrer

Codevasf

Facebook
Veja também