Candidatos ao cargo de desembargador do TRT-PI apresentam propostas em debate
A advocacia irá às urnas no dia 07 de maio para escolher doze entre os quinze candidatos que concorrem à vaga de desembargador do TRT-PI
Na última terça-feira (19), quatorze candidatos ao cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 22° Região (TRT-PI) pelo Quinto Constitucional participaram do debate realizado pela OAB Piauí, por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados. O candidato Sigifroi Moreno faltou, mas justificou a ausência por conta da viagem ao interior do estado.
O evento que foi transmitido ao vivo pelo Instagram da OAB Piauí, foi mediado pela integrante da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Nathana Costa, e coordenado pela advogada Angélica Coelho.

Na abertura do debate, o presidente da OAB Piauí, Celso Barro Coelho Neto, destacou a importância do momento para o processo de escolha do candidato que representará a advocacia e a sociedade.
“Nós precisamos saber o que pensam os pleiteantes para que possamos, efetivamente, escolher aqueles ou aquelas que mais representam os interesses da advocacia e da OAB. Essa vaga pertence à advocacia e à OAB Piauí. Por isso, a importância de um espaço democrático para conhecer cada um dos candidatos e seus respectivos projetos”, destacou o presidente Celso Barros Coelho Neto.
O presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Albelar Prado, também reforçou que a iniciativa possibilita a apresentação de temáticas importantes e que o que cada candidato tem a oferecer com seu trabalho. “É nessa sabatina que realmente temos a oportunidade de fazer um juízo de valor de quem é o melhor candidato que nos representará perante o TRT-PI”, frisou.
Ainda durante a abertura, Walber Coelho, presidente da Comissão Eleitoral, responsável pelo processo do Quinto Constitucional, parabenizou a participação de todos os envolvidos.
“Estamos aqui hoje promovendo um centro de debate com explanações de ideias dos candidatos. Aqui é a oportunidade certa de falar para toda a advocacia o que cada um levará para a nossa classe, bem como para a sociedade. Parabenizo a organização do evento e os demais envolvidos nesse projeto”, destacou.
A advocacia irá às urnas no dia 07 de maio para escolher doze entre os quinze candidatos que concorrem à vaga de desembargador do TRT-PI.
A consulta direta aos advogados e advogadas vai acontecer das 10h até às 18h30, presencialmente, por meio de votação em urna eletrônica.
Após essa etapa, os doze nomes vão disputar a eleição no Conselho Pleno da OAB-PI, para formação da lista sêxtupla. A data da votação no Conselho ainda não foi definida.
Por: Matheus Santos
OAB-PI
Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região - TRT-22
-
TRE-PI define comissão para analisar propaganda eleitoral e fake news
O desembargador explicou que a comissão deve avaliar os recursos a partir da solicitação encaminhada por partidos políticos, candidatos ou ainda pelo Ministério Público do Piauí. -
Regina Sousa sugere que estados sejam compensados por limite no ICMS
A limitação de 17% no ICMS tem o objetivo de aliviar a inflação, porém, isso preocupa governadores e prefeitos pois este mesmo imposto é uma das principais fontes de arrecadação. -
TJ-PI ofertará 80 vagas para Analista Judiciário em concurso público
Conforme o TJ-PI, será ofertado no certame 80 vagas para analista judiciário, nas áreas administrativa, judiciária e apoio especializado. O valor de remuneração inicial para os cargos é de R$7.328,01. -
-
Dr. Pessoa recebe honraria de amigos do 25° Batalhão de Caçadores
Várias autoridades também receberam o título na manhã desta sexta-feira (27), durante solenidade. -
Cidades do Piauí saem do mapa da pobreza, aponta IBGE
O atual levantamento (2019) mostra o Piauí com nenhum município na situação de linha de pobreza.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir