Segundo o TRT 22, o desembargador Francisco Meton Marques de Lima tomou posse como vice-presidente e Corregedor para o Biênio 2021/2022.
A Prefeitura se comprometeu a subsidiar o pagamento do ticket alimentação e do plano de saúde aos motoristas e cobradores.
A desembargadora foi eleita por aclamação para o biênio 2021/2022, sendo escolhido como vice-presidente o desembargador Francisco Meton Marques de Lima.
A decisão foi expedida pelo juiz Carlos Wagner Araújo, do Tribunal Regional do Trabalho, após pedido de tutela de urgência ajuizado pelo Sintetro.
O desembargador determina que o Sintetro cumpra o dissídio de greve, que prevê a circulação de 70% da frota de ônibus nos horários considerados de pico.
Com a decisão de ontem, a presidente do TRT derruba a liminar juiz Carlos Wagner Araújo Nery da Cruz que suspendia o retorno das aulas.
Os sindicatos dos estabelecimentos de ensino do Piauí e de Teresina ainda podem recorrer contra a decisão.
A decisão da desembargadora Liana Chaib autoriza o retorno das aulas presenciais para alunos do 3º ano do ensino médio, cursos pré-vestibulares e a partir do 8º período em cursos de ensino superior.
A decisão foi expedida pela desembargadora Liana Chaib, do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, que determinou a volta dos profissionais sob pena de multa diária de R$ 50 mil.
De acordo com o CIEPI, a ação foi deferida em parte e ficou determinado que as empresas devem realizar testes apenas nos colaboradores que apresentarem sintomas.
Com base na decisão da juíza, os testes para o novo coronavírus devem ser feitos apenas nos funcionários que apresentarem sintomas leves da doença, ou que sejam do grupo de risco.
Na avaliação do juiz, a determinação que obrigava as empresas a realizarem testes em todos os colaboradores ultrapassa o nível razoável de intervenção estatal em relação à liberdade econômica.
A Agespisa recebeu no dia 6 de junho o mandado de cumprimento de decisão para reintegração de 25 servidores.
A lista contém carros, motocicletas, micro ônibus, caminhões, hectares de terra, imóveis, materiais de construção, eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos.
A Justiça do Trabalho do Piauí homologou, no último dia 14 de março, um acordo no valor de R$ 1.459.609,72 envolvendo os trabalhadores da empresa Magazine Samira Ltda.