Viagora

Alepi realizará audiência para discutir benefícios à enfermeiros

O requerimento foi apresentado pelo deputado estadual Coronel Carlos Augusto e a reunião será realizada no plenário da Alepi no próximo dia 17 de maio.

Na última quarta-feira (07), os parlamentares aprovaram o requerimento do deputado estadual Coronel Carlos Augusto (MDB), referente a realização de uma audiência pública que visa discutir sobre ações que beneficiem os profissionais da área de enfermagem. A reunião será realizada no dia 17 de maio no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí.

Conforme o parlamentar, as pautas relacionadas aos setores que prestam assistência a outras pessoas, como os enfermeiros, são de suma importância e, por isso tem sido defendidas durante seu mandato.

Carlos Augusto ainda defendeu o piso salarial para os enfermeiros que está em análise no Congresso Nacional. Além disso, o deputado também apresentou outra proposta voltada a instituição da Semana Estadual de Enfermagem, bem como o direito ao descanso em instalações adequadas nos estabelecimentos de saúde e a definição de uma jornada de 30 horas semanais de trabalho.

Ainda segundo o deputado, o início das comemorações em alusão a Semana Estadual da Enfermagem será marcado pela audiência pública com o debate de demandas importantes para a categoria, como um piso salarial. A deputada Teresa Britto (PV) subscreveu a proposição de Carlos Augusto.

Mais conteúdo sobre:

Coronel Carlos Augusto

Facebook
Indicado para você
Veja também