Viagora

ANP autua cinco postos de combustíveis por irregularidades no Piauí

Segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), três dos postos de combustíveis autuados estão localizados na capital e outros dois no município de Altos.

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), realizou entre os dias 15 e 19 de maio fiscalizações no mercado de combustíveis, verificando os padrões de qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas, apresentação de equipamentos e documentação adequados.

De acordo com a Agência, no Piauí as cidades que tiveram postos fiscalizados foram os municípios de Teresina com três locais autuados por falta de medida padrão de 20L aferida e certificada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e ausência de termodensímetro em bomba medidora de etanol hidratado; e a cidade de Altos, que teve dois estabelecimentos autuados devido a ausência de instrumentos de análise de combustíveis e falta do termodensímetro na bomba de etanol hidratado.

Ainda conforme informações da Agência, ao todo, no Estado foram verificados o funcionamento de 16 postos de combustíveis. Esta ação foi realizada em 13 estados do País, além do Piauí, também ocorreram verificações nos estados de Minas Gerais, Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Ceará, Pernambuco, Mato Grosso, e Distrito Federal.

Facebook
Veja também