Viagora

Família Sanders recebe título de cidadania piauiense na Alepi

A sessão solene realizada para entrega do titulo foi realizada nesta segunda-feira (23), o projeto que concedeu a honraria é de autoria do deputado estadual licenciada Zé Santana (MDB).

Na manhã desta segunda-feira (23), os fundadores do Grupo Progresso, atuante no ramo do agronegócio, recebeu o Título de Cidadania Piauiense em sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O projeto que concedeu a honraria é de autoria do deputado estadual licenciada Zé Santana (MDB).

O grupo foi representado por Adriano Sanders, Ani Heinrich Sanders e Gregory Sanders que possuem sete fazendas no Piauí, totalizando 71 mil hectares. Ani Sanders destaca que se sentiu piauiense desde a primeira vez em que esteve no Estado e, em referência ao hino do Piauí, ela destacou que é “filha do sol do equador”.

Foto: Divulgação/ AlepiFamília Sanders.
Família Sanders recebe homenagem na Alepi.

O fundador Gregory Sanders, que nasceu no Mato Grosso do Sul, afirmou que escolheu o Piauí como local para viver e ressaltou que o Estado possui terra fértil e uma população acolhedora.

“Nós queremos não só o desenvolvimento da agricultura e da pecuária. Desejamos que nosso Estado tenha outros pilares, seja no turismo, na indústria, no comércio, nas matrizes energéticas”, pontua.

O autor da proposta, deputado Zé Santana, ressaltou que os empreendimentos da família Sanders possibilitaram geração de emprego, renda e desenvolvimento para o Piauí.

“Homenagear a família Sanders é ação de justiça perante seus feitos em favor da nossa terra e de seu apreço com a nossa gente, transmitidos através de oportunidades, de geração de emprego, renda e desenvolvimento”, argumenta.

Segundo Cornélio Sanders, as empresas do Grupo Progresso estão 80% no Piauí e ressaltou que a regularização fundiária é uma problemática que os produtores no Estado têm enfrentado.

“Volta e meia aparece alguém que consegue uma liminar na justiça e consegue tirar nossas propriedades. Isso está prejudicando muito e não é só comigo. Temos visto isso com vários produtores”, afirma.

A solenidade contou com a presença do senador da República, Marcelo Castro (MDB), o parlamentar afirmou que a família Sanders é merecedora da homenagem devido sua história de desenvolvimento no Estado.

“chegaram no nosso Estado e produziram riqueza, prosperidade, desenvolvimento, emprego, renda e divisas para o Piauí. São plantadores de soja, de milho, de algodão, de sementes de soja, que vendem para quase todos os Estados brasileiros, elevando cada vez mais o nome do Piauí”, diz.

Os avanços dos processos através da tecnologia utilizadas nas fazendas do grupo foi destacado pelo deputado federal Júlio César (PSD).

“Tecnologia de convivência com o clima, com as adversidades dos cerrados, com a tecnologia de defensivos agrícolas, que usa os aviões mais modernos do mundo. Mas também a tecnologia da industrialização e exporta mais de 500 mil toneladas produzidas neste Estado”, complementa.

O ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (Progressistas), marcou presença na sessão solene e afirma que o título é uma forma de reconhecimento a família Sanders e aos produtores.

Facebook
Veja também