Viagora

Covid: Decreto retorna obrigatoriedade do uso de máscara no Piauí

Permanece o uso obrigatório do EPI em qualquer ambiente para idosos e imunossuprimidos, em consultórios, em unidades de saúde públicas ou privadas e ambulatórios.

Nessa quarta-feira (15), a governadora do Piauí, Regina Sousa, decretou a obrigatoriedade do uso de máscara e a apresentação do comprovante vacinal em ambientes fechados no estado. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado do Piauí

De acordo com o decreto Nº 21.178 de 15 de junho de 2022, também permanece o uso obrigatório do EPI em qualquer ambiente para idosos e imunossuprimidos, em consultórios, em unidades de saúde públicas ou privadas e ambulatórios. As máscaras devem ser usadas por todos; trabalhadores, pacientes, usuários, acompanhantes ou visitantes nesses locais.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraGovernadora Regina Sousa
Governadora Regina Sousa

Ainda de acordo com o decreto, as instituições de ensino, devem continuar seguindo os protocolos de saúde que estão em vigor, como por exemplo a solicitação do comprovante de vacinação atualizado dos professores, trabalhadores e alunos; Higienização do ambiente escolar e transporte escolar.

Conforme o documento, continua optativo o uso da máscara em ambientes abertos e semiabertos, exceto em casos de grande circulação de pessoas ou aglomeração.

Confira o Decreto

Facebook
Veja também