Viagora

CIEPI apresentará propostas para pré-candidatos candidatos ao governo

O presidente Frederico Musso, afirma que a intenção é levantar propostas para apresentar a sociedade e aos pré-candidatos.

Nesta sexta-feira (17), os industriais que compõem o Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI), se reuniram para discutir sobre metas dos próximos anos e sobre os principais gargalos enfrentados pelo setor produtivo no Estado.

O presidente Frederico Musso, afirma que a intenção é levantar propostas para apresentar a sociedade e aos pré-candidatos do Governo do Piauí.

Foto: Divulgação/CIEPIPresidente do CIEPI, Frederico Musso.
Presidente do CIEPI, Frederico Musso.

“A intenção é revisar o Fórum 2020, que foi apresentado lá em 2009 e, infelizmente, teve um percentual de realização muito baixo. As demandas que foram colocadas há praticamente 13 anos ainda são atuais e necessárias, inclusive têm uma urgência maior que antes. Então, vamos revisar todas as pautas que ficaram pendentes, adicionar aquelas que tenham surgido nos últimos anos e tentar colocar uma ordem de prioridade e possibilidade de execução a curto, médio e longo prazo”, disse.

Ainda segundo Frederico, atualmente as prioridades do setor estão relacionadas à melhoria de infraestrutura e investimentos, mas destaca que outras questões serão abordadas.

“A diminuição do gasto público para conseguir mais recursos para investimentos, por exemplo, tem a ver com infraestrutura também. E ações mais proativas na captação de novas indústrias. O ideal é que a gente não tenha apenas uma Lei de Incentivo Fiscal para quem vem procurar, mas que o Estado possa também buscar novos investidores”, destaca o presidente.

Por: Bruna Sousa 

Facebook
Veja também