Viagora

Secretaria de Estado do Planejamento lança plataforma DataCepro

De acordo com a Seplan, o conteúdo é organizado por períodos e dividido em três abrangências (Estado, Município e Territórios de Desenvolvimento).

Nessa segunda-feira (18), a Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) através da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (CEPRO) do Piauí, divulgou a plataforma DataCepro onde permite ao público acesso a dados com gráficos, mapas e planilhas.

De acordo com a Seplan, o conteúdo é organizado por períodos e dividido em três abrangências (Estado, Município e Territórios de Desenvolvimento). A plataforma pode ser acessada através do link http://www.datacepro.pi.gov.br

Segundo o Diretor de Estatística e Informação da Superintendência Cepro, Alberto Ibiapina, o aplicativo tem a função de organizar dados importantes para o planejamento do Estado. “O DataCepro tem o papel de armazenar e divulgar dados e informações importantes para o Planejamento do Estado. Além disso, permite um acesso rápido e intuitivo aos estudos desenvolvidos na Seplan.”, informou.

Conforme a Secretária, dentro da plataforma o usuário pode acessar um banco de dados com estudos acerca de dados geográficos, população, economia, sociedade, finanças públicas, público e política, traçando séries históricas de 1974 à 2020.

Facebook
Veja também