Viagora

Secretarias de Segurança do Piauí e Maranhão abrem curso para policiais

De acordo com a SSP, o evento foi realizado através da Força Integrada de Segurança Pública. O curso terá duração de um mês, com participação de 68 policiais militares, civis e bombeiros.

Nesta segunda-Feira (01), a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), realizou uma aula inaugural do II COFISP - Curso de Operações de Forças Integradas de Segurança Pública, no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí.

De acordo com a SSP, o evento foi realizado através da Força Integrada de Segurança Pública. O curso terá duração de um mês, com participação de 68 policiais militares, civis e bombeiros, sendo 34 agentes do Piauí e o restante vindos do Maranhão.

Foto: Divulgação/SSP/PIO II COFISP  terá 68 alunos da Polícia Militar, civil e bombeiros
O II COFISP terá 68 alunos da Polícia Militar, civil e bombeiros

Ainda de acordo coma SSP, o evento contou com a presença da governadora do estado, Regina Sousa, que afirma que o objetivo é que as Forças Armadas garantam tranquilidade aos cidadãos. “O nosso objetivo é que essas forças nos ajudem a garantir muito mais tranquilidade e, claro, será mais um apoio quando for preciso do estado do Maranhão, que também está formando novos operadores. A atuação da FEISP tem produzidos resultados positivos especialmente no nosso litoral”, disse.

A coordenadora operacional da Força Integrada de Segurança Pública do Piauí, coronel Júlia Beatriz, conta que os agentes que concluírem o curso, prestarão apoio a instituições de segurança pública. “Os operadores depois de concluído o curso de formação será inserido na Força Estadual do seu estado, e na Força serão responsáveis em dar apoio a todas as instituições que compõe o sistema de Segurança Pública do Estado”, explicou.

Já a coordenadora operacional da Força Ingreda de Segurança Pública do Maranhão, major Keyssiane Lima, comenta que o curso visa fortalecer ações do estado. “ As atividades visam fortalecer e integrar ainda mais as ações entre os estados, além do curso, já realizamos algumas operações de divisas, onde entendemos que precisamos nivelar conhecimento entre os dois estados para uma maior efetividade nas ações”, informou.

Estiveram presentes para a aula inaugural a governadora Regina Sousa, o secretário de Segurança, cel Rubens Pereira, o comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko Leal Paraíba.

Facebook
Indicado para você
Veja também