Viagora

Dr. Pessoa participa do corte do bolo no Poti Velho pelos 170 anos de Teresina

O ato aconteceu na tarde dessa terça-feira (16), na praça do bairro, na zona Norte da capital.

Na tarde dessa terça-feira (16), a Prefeitura Municipal, realizou a solenidade do tradicional corte do bolo em comemoração aos 170 anos da capital. O ato aconteceu na praça do Poti Velho, zona Norte da capital e contou com a presença do prefeito Dr. Pessoa, secretários e da população teresinense.

Na oportunidade, o prefeito Dr. Pessoa falou do privilégio de estar à frente de Teresina e avaliou a gestão. “Estou muito feliz em poder promover esse momento ímpar que é o aniversário da nossa cidade. Que privilégio ser prefeito dessa capital, que ainda é uma menina e que tem muito a crescer. Já fizemos muito por nossa capital e vamos fazer mais. Entregamos várias obras, pavimentação asfáltica, dentre outras e, até o final do mês, vamos entregar o tão aguardado viaduto da Tabuleta. Vamos continuar trabalhando em prol da nossa gente”, afirmou o prefeito.

O secretário de Comunicação, Lucas Pereira, falou sobre a jovialidade de Teresina. “Uma campanha pensada pelo próprio prefeito Dr. Pessoa, que retrata justamente o sentimento de juventude da capital de Teresina. Com 170 anos, ainda é uma cidade jovem, que se moderniza. Hoje é um o dia mais festivo de uma série que estamos desenvolvendo ao longo deste mês. E estamos muito felizes por proporcionar isso a Teresina”.

Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaCorte do bolo dos 170 anos.
Corte do bolo dos 170 anos.

Já o vice-prefeito, Robert Rios, parabenizou a capital e falou sobre os investimentos que a cidade irá receber.

“Estamos de parabéns e devemos comemorar, pois o nosso prefeito Dr. Pessoa reorganizou todas as finanças do nosso município, colocou ordem em tudo. As obras que estavam paradas ele colocou para andar, com recursos próprios. E agora teremos uma nova Teresina”, afirmou Rios.

Programação

A programação do dia 16 de agosto começou às 9h com a Missa Solene, realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, na praça da Bandeira. Gestores municipais, outras autoridades e imprensa compareceram ao evento religioso. A missa foi celebrada pelo arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, o líder religioso fez questão de ressaltar alguns momentos da história de Teresina.

Em seguida, aconteceu a sessão solenena Câmara Municipal de Teresina. O prefeito Dr. Pessoa, secretários e servidores municipais prestigiaram a solenidade. 

Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaComemoração dos 170 anos de Teresina no Poty Velho
Comemoração dos 170 anos de Teresina no Poty Velho

Programação ao longo do mês

A programação em comemoração aos 170 anos da cidade foi lançada dia 8 de agosto. Durante todo este mês, serão realizadas inaugurações, assinaturas de ordem de serviço, entrega de obras, entre outros. 

Com informações da PMT.

Facebook
Veja também