Viagora

Enem 2022: Piauí teve aumento de 13,8% de inscritos

Para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), esse resultado se deve as ações realizadas nas escolas.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou que foi registrado, no Piauí, 83.308 inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Isso representa de 13,8% de inscrições a mais do que em 2021 (73.151), que supera a média nacional, de apenas 9,2%.

Em 2021, o Piauí teve cerca de 73.151 inscrições e neste ano esse número saltou para 83.308. Desse total, 82.362 irão realizar as provas impressas tradicionais e 946 optaram pela versão digital do exame, que vem sendo implantada desde 2020. As aplicações digitais são opcionais. Os participantes escolhem, no ato de inscrição, pelo modelo digital ou pela tradicional prova em papel.

Para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), esse resultado se deve as ações realizadas nas escolas e a constante capacitação dos educadores no retorno ao chão da escola após um longo período de isolamento social devido à pandemia.

Segundo a diretora da Unidade de Educação com Mediação Tecnológica (Uemtec), Viviane Carvalhedo, as ações da Seduc não são só para os estudantes da rede estadual, mas para todos os interessados que participam do programa Pré-Enem Seduc.

“Nós ainda disponibilizamos o agente Enem, no período de inscrições, em todas as escolas com oferta de ensino Médio. É uma pessoa para orientar e computadores disponíveis diuturnamente, para que o estudante que não tivesse acesso ou que precisasse de uma mentoria, de uma instrução para fazer inscrição do Enem, tivesse o apoio para realização das inscrições”, destacou.

Facebook
Veja também