Viagora

Piauí tem 55,5% da população beneficiada pelo Auxílio Brasil

Foram consideradas no cálculo, as projeções de população do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Auxilio Brasil na região Nordeste do país, tem ao todo 2,3 milhões de famílias incluídas no pagamento neste ano. Os nordestinos correspondem a 48,8% da população, o percentual recorde chegou com a ampliação do número de beneficiários nos últimos meses, em dezembro do ano passado, foram 37%.

A ampliação do programa foi a maior em poucos meses, desde o seu lançamento em meados de 2004, sendo o antigo Bolsa Família. Foram consideradas no cálculo, as projeções de população do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para cada Estado e o número de 3 pessoas por família, estimativa da Pesquisa de Orçamentos Familiares de 2018, informa o Porder 360.

Foto: Divulgação/ Poder360Auxílio Brasil chega a quase metade dos Nordestinos
Auxílio Brasil chega a quase metade dos Nordestinos

De acordo com os dados, a região Norte também teve um grande impacto do Auxílio Brasil, tendo 38% das famílias que recebem o benefício. O Governo Federal desde dezembro de 2021, ampliou em 5,6 milhões o número de famílias beneficiadas. Atualmente, 20,2 milhões famílias recebem em todo o país. A média do valor pago passou de R$ 400 para R$ 600, em agosto deste ano.

Foto: Divulgação/ Poder360Região Norte e Nordeste tem mais impacto
Região Norte e Nordeste tem mais impacto

Piauí

O Piauí lidera com o maior percentual da população beneficiada, de todos os Estados da região Nordeste. As famílias atendidas correspondem a 55,5% da população. Em segundo lugar, vem Pernambuco, e em seguida Sergipe, Paraíba, Maranhão e Bahia. Nestes Estados, as famílias correspondem a mais de 49% da população.

Foto: Divulgação/ Poder360Piauí tem 55% da população beneficiada pelo Auxílio Emergencial
Piauí tem 55% da população beneficiada pelo Auxílio Emergencial

Com informações Poder360

Facebook
Veja também