Viagora

Dia das Crianças aquece as vendas no comércio de Teresina

A data será comemorada na próxima quinta-feira (12) em todo o país.

  • Matheus Santos/ Viagora Venda de brinquedos para o Dia das Crianças 1 / 7 Venda de brinquedos para o Dia das Crianças
  • Matheus Santos/ Viagora Empresário Manoel Oliveira 2 / 7 Empresário Manoel Oliveira
  • Matheus Santos/ Viagora Venda de brinquedos para o Dia das Crianças 3 / 7 Venda de brinquedos para o Dia das Crianças
  • Matheus Santos/ Viagora Venda de brinquedos para o Dia das Crianças 4 / 7 Venda de brinquedos para o Dia das Crianças
  • Matheus Santos/ Viagora Cliente Ediane 5 / 7 Cliente Ediane
  • Matheus Santos/ Viagora Venda de brinquedos para o Dia das Crianças 6 / 7 Venda de brinquedos para o Dia das Crianças
  • Matheus Santos/ Viagora Venda de brinquedos para o Dia das Crianças 7 / 7 Venda de brinquedos para o Dia das Crianças

O Dia das Crianças é celebrado em 12 de outubro em vários países ao redor do mundo incluindo o Brasil, sendo uma data dedicada a homenagear e celebrar a infância. As pessoas costumam presentear com brinquedos e passar momentos especiais com os pequenos.

Além desta data comemorativa, é celebrado ainda o dia de Nossa Senhora Aparecida padroeira do país.

A data é considerada uma das três principais no quesito vendas, ficando atrás somente do Natal e Dia das Mães. O comércio varejista de Teresina está se preparando para um crescimento da comercialização, em média de 10% em relação ao mesmo período do ano passado.

O empresário Manoel Oliveira conhecido como “Maninho”, conta que as vendas vem tendo um aumento desde agosto. “A gente já estava preparado para atender nossos clientes que a maioria são lojistas, órgãos de doações e prefeitura. Esperamos embale até o natal, o mercado melhora a partir de início de outubro pega o embolo do dia das crianças, halloween e o natal”, disse o empresário.

A mamãe da pequena Isabela, dona Ediane, revelou que vem pesquisando com bastante cautela os presentes deste ano. “ Na realidade eu já tenho dois brinquedos em mente pra ela, andei pesquisando os preços dos brinquedos específicos em pelo menos três lojas”, conta a consumidora.

Outro empresário no ramo de brinquedos também afirma de que as vendas estão boas em relação ao ano passado, “Esse ano de 2023 tivemos um saldo positivo de 10 a 15%, nos preparamos com estoques e muitas variedades”, disse o lojista.

De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindiloja/PI), os comerciantes estão oferecendo para atrair os clientes, descontos, promoções e uma ampla gama de produtos direcionados para as crianças.

Funcionamento do comércio

O comércio da capital poderá funcionar normalmente nos feriados do Dia das Crianças, nesta quinta-feira (12). A determinação foi comunicada pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI).

Por: Alexia Dias

Facebook
Veja também