Lei obriga promoção de saúde mental nas escolas do Piauí
A lei tem como objetivo de promover o bem-estar psicológico e melhorar o desempenho escolar.
O Governador do Piauí em exercício, Themístocles Filho, sancionou a lei que garante a implementação de estratégias para a saúde mental nas escolas no estado, para estudantes e servidores das unidades de ensino.
De acordo com a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a lei tem como objetivo de promover o bem-estar psicológico e melhorar o desempenho escolar. Para isso, na lei consta que serão efetuadas estratégias de treinamento para professores e colaboradores nas instituições de ensino sobre saúde mental.
Conforme a Alepi, os profissionais da educação também serão treinados para auxiliar estudantes com problemas emocionais, além de orientar os alunos de como lidar com a depressão e demais transtornos.
Segundo a Assembleia, o projeto de lei é de autoria do deputado estadual Rubens Vieira (PT). O parlamentar informou que dentre as estratégias usadas para o treinamento e instrução do público-alvo são palestras e workshops.
“Nas estratégias de ação, também devem ser realizados eventos, palestras e workshops sobre saúde mental para estudantes, professores e demais profissionais da educação onde cada instituição deve designar um profissional, que será responsável por coordenar a estratégia de saúde mental”, explicou.
Ainda conforme a Alepi, serão realizadas avaliações periódicas para identificar a eficácia das estratégias utilizadas nas escolas.
Rafael Fonteles entrega medalhas a produtores rurais
A comenda foi criada em 4 de dezembro de 1992, por meio do decreto nº 8828, do então governador Freitas Neto.Governador Rafael Fonteles autoriza intervenção na Piauí Conectado
A medida foi estabelecida através do decreto nº 22.594, que foi publicado na edição suplementar dessa terça-feira (05).Dr. Pessoa inaugura banheiro para ostomizados em escola de Teresina
O banheiro adaptado foi implementado na Escola Municipal Olímpio Castro, localizada no bairro Vale do Gavião, zona Leste de Teresina.Primeira etapa do Porto Piauí será inaugurada na próxima quarta (13)
De acordo com o governador, o porto irá fortalecer diversos setores econômicos e atrair novos investimentos para o estado, com geração de novas oportunidades de negócios e de emprego e renda.Piauí registra 30,22 km de cabos condutores furtados em 2023
De acordo com a Equatorial, o valor equivalente a essa subtração de fios da rede elétrica alcança o montante de aproximadamente R$ 477 mil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir