Inmet emite alerta para onda de calor em 30 municípios do Piauí
Segundo o boletim meteorológico, os termômetros podem registrar 5ºC acima da média por período maior do que 5 dias.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prorrogou para o dia 17 de novembro, o alerta vermelho que aponta onda de calor na região sudoeste do Piauí. O boletim meteorológico teve início nessa segunda-feira (13) e indica 30 cidades com temperaturas intensas, além de outros estados do Brasil.
De acordo com o Inmet, o grau de severidade representa grande perigo e risco à saúde, isto porquê os termômetros podem registrar 5ºC acima da média por período maior do que 5 dias.

A tendência é que a máxima seja de 35ºC e a mínima de 24ºC. Com relação a umidade, existe uma previsão de baixa de 20º C, que pode variar entre as regiões devido a diversidade climática.
Serão impactas pela onda de calor intensa as seguintes cidades piauienses: Uruçuí, São Gonçalo do Gurguéia, Sebastião Leal, Sebastião Barros, Santa Luz, Santa Filomena, Ribeiro Gonçalves, Riacho Frio, Redenção do Gurguéia, Parnaguá, Palmeira do Piauí, Morro Cabeça no Tempo, Monte Alegre do Piauí, Manoel Emídio, Júlio Borges, Jurema, Guaribas, Gilbués, Currais, Curimatá, Cristino Castro, Cristalândia do Piauí, Corrente, Caracol, Canto do Buriti, Bom Jesus, Barreiras do Piauí, Baixa Grande do Ribeiro, Avelino Lopes e Alvorada do Gurguéia.
-
Projeto da Corregedoria do Piauí descomplica sistema judiciário
O projeto TJ-PI Descomplica tem o objetivo de tornar o sistema judiciário mais compreensível para a população, através de vídeos didáticos. -
Incêndio destrói barracas durante feira no município de Picos
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram o local na manhã deste sábado (2). -
Clínica Odontológica Fabíola Serra é investigada por fraudes trabalhistas
A assessoria jurídica da empresa informou que foi notificada do inquérito e respondeu os termos na notificação. -
-
Papai Noel e show pirotécnico marcam inauguração da Vila de Natal da Alepi
A programação de Natal da Assembleia Legislativa do Piauí segue até domingo (3). -
Rafael Fonteles apresenta hidrogênio verde do Piauí na COP 28 em Dubai
O governador participa, a convite do presidente Lula, da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 28, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir