Viagora

Escola Piauiense de Trânsito realizou mais de 180 ações em 2023

O foco é a prevenção ao excesso de velocidade, orientação quanto ao uso do cinto de segurança e aos perigos de dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas.

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran) informou que a Escola Piauiense de Trânsito triplicou as ações em 2023.  A direção do órgão aponta que as ações foram realizadas em 20 cidades e 27 escolas municipais, as campanhas e intervenções da Escola levam orientações diretamente aos condutores piauienses, atuando diariamente na promoção de uma sociedade mais consciente e segura.

Foram retomadas as intervenções educativas e temáticas da Escola Estadual de Trânsito, com métodos para conscientização da sociedade e para redução de acidentes. “Realizamos palestras e distribuímos material educativo para estudantes de diversas escolas municipais pelo estado. Com o apoio das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), visitamos 27 escolas, onde crianças e adolescentes puderam aprender sobre os cuidados no trânsito e se conscientizar sobre a importância de uma direção segura nas ruas”, destacou Daniel Carvalho, diretor da Escola Piauiense de Trânsito.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíAções da Escola de Trânsito do Piauí
Ações da Escola de Trânsito do Piauí

De acordo com o Detran, no Corso de Teresina de 2023 foram adotadas ações educativas como forma de incentivar a adoção de medidas que salvam vidas. Na campanha Motorista da Rodada a população é alertada que, ao sair em grupos para os eventos, deve-se elencar uma pessoa devidamente habilitada para evitar o consumo de bebida alcoólica e garantir uma condução segura para os demais.

Segundo o Governo do Estado, a Escola Piauiense de Trânsito desenvolveu uma série de ações durante o Movimento Maio Amarelo de 2023. O evento reuniu mais de 200 profissionais em 13 pontos da cidade simultaneamente e abordou mais de 20 mil condutores de veículos, numa parceria com a Secretaria da Segurança Pública e a Polícia Militar.

Mais conteúdo sobre:

Detran-PI

Governo do Piauí

Facebook
Indicado para você
Veja também