Regina Sousa diz que segurança alimentar será prioridade na Sasc
De acordo com Regina Sousa, essa foi uma rede que foi desfeita desde o governo Temer e fala que a segurança alimentar é um conjunto de ações para combater a fome.
A secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Regina Sousa, falou que a questão da Segurança Alimentar, que é uma das prioridades da Sasc, passará por uma reativação no governo Lula.
De acordo com Regina Sousa, essa foi uma rede que foi desfeita desde o governo Temer. “Essa rede foi desfeita desde o governo Temer. Ela deixou de existir, os conselhos de segurança alimentar foram esquecidos, desativados. Então, estamos em um processo de reativação. O governo Lula vai lançar um programa de segurança alimentar em fevereiro e logo em seguida o Piauí vai se alinhar ao que for colocado”, afirma a gestora.

Segundo Regina, a segurança alimentar é um conjunto de ações para combater a fome, e não é apenas o cartão do Bolsa Família. “O programa é só um dos elementos, o principal, pois chega mais rápido. Mas tem os outros eixos que incluem a pessoa. Nós temos a inclusão produtiva, em que tem a assistência ao campo para produzir alimentos saudáveis, projetos em parceria com a Secretaria da Agricultura Familiar e Emater”, explica a secretária.
Além disso, a Regina informa que no âmbito do estado, uma das ações na área será a ampliação dos restaurantes populares em Teresina. “Esses restaurantes também fazem parte da questão da segurança alimentar. Foi uma das poucas coisas que sobreviveram, pois era responsabilidade do Estado, e continuou e que está precisando de uma remodelagem. Enquanto não temos condições de ampliar para outros municípios, temos o projeto de garantir uma descentralização do atendimento em Teresina, levando o Restaurante Popular para outros bairros e zonas da capital”, diz a gestora.
Regina Sousa
Sasc
Acusado de homicídio é condenado a 12 anos de prisão em São João do Piauí
O crime ocorreu no dia 20 de agosto de 2000, por volta de 20h, na residência da vítima, na localidade Gato, zona Rural do município.Esperantina realizará evento de conscientização sobre o autismo
O evento acontecerá no Centro Educacional Esportivo Municipal (CEEM), a partir das 8h da manhã, e contará com momentos de informação, acolhimento e reflexão sobre o Transtorno do Espectro Autista.CPI da Águas de Teresina vai contribuir para propor soluções, diz Enzo Samuel
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel, explicou que a comissão tem o papel de averiguar os fatos e repassá-los às autoridades competentes.APIPA enfrenta dificuldades financeiras para manter abrigo e pede doações
A diretora do abrigo, Isabel Moura, afirmou que a APIPA abriga 309 animais e necessita arrecadar doações para o custeio das despesas e pagamento de funcionários.DER quer garantir mais visibilidade nas estradas do Piauí
De acordo com o governo, foram feitas, análises em pista, com o uso de equipamentos tecnológicos que medem a qualidade da luz.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir