Viagora

Rafael Fonteles anuncia abertura de leitos no Hospital Universitário

O Governador do Piauí informou que em parceria com o Governo federal, serão abertos 20 leitos de UTI na unidade hospitalar, que atenderá a rede estadual de saúde.

Nesse sábado (18), o Governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou a abertura de 20 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Universitário (HU) localizado no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina.

De acordo com informações do Governo do Estado, os leitos servirão a rede estadual de saúde e a inauguração está prevista para o dia 27 de março desse ano. Também é informado que a ampliação de leitos é uma parceria entre o Governo Federal, o Governo do Estado.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíGovernador Rafael Fonteles em visita ao Hospital Universitário.
Governador Rafael Fonteles em visita ao Hospital Universitário.

Ainda de acordo com o governo, os pacientes serão encaminhados para a utilização dos leitos a partir do mês de abril. O governador Rafael Fonteles, informa que a ampliação de UTI’s, teve investimento de R$ milhões. “O Governo do Estado investiu quase R$ 4 milhões nessa obra, fortalecendo a relação com o Governo Federal. E vamos investir ainda mais para requalificar e abrir mais 10 leitos de UTI, totalizando 30 leitos de UTI no Hospital Universitário”, disse.

O diretor-geral do HU, Paulo Márcio, comenta que a unidade hospitalar terá leitos hospitalares em um dos conceitos mais modernos do Brasil. “São 20 leitos individuais com cabines próprias de tratamento, onde os pacientes têm acesso e podem ver a luz do sol. Um núcleo no meio da UTI onde podem ser discutidos casos com alunos. Uma UTI totalmente modernizada”, falou.

Segundo informações do Governo do Piauí, com os novos leitos o hospital contará com aumento de 33% na capacidade de tratamento de pacientes graves. Também é informado que além da abertura dos leitos o governador também anunciou um mutirão de cirurgias eletivas pelo estado com o objetivo de zerar filas.

O governador Rafael Fonteles afirma que a ação garantirá um atendimento de qualidade aos pacientes. “Uma parceria com os maiores hospitais do Estado para garantir atendimento de qualidade aos piauienses. Já iniciamos esse trabalho com o mutirão de cirurgias de implantação de marca-passo, juntamente com o Hospital Universitário da Ufpi, atendendo 20 pacientes com risco de vida iminente, e queremos zerar todas as filas de todas as modalidades”, afirmou.

Facebook
Veja também