Viagora

Comemoração ao Dia do Produtor Rural acontece nesta terça em Teresina

Durante o evento, serão entregues 51 certificados de honra ao mérito aos produtores rurais, 30 para hortas comunitárias e 21 para campos agrícolas, pela passagem do Dia Municipal do Agricultor.

A Secretaria de Produção Agropecuária (SEMP) e a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Rural (SAAD Rural) realizará nesta terça-feira (25), no Palácio da Música, uma solenidade alusiva ao Dia Municipal do Produtor Rural.

Segundo a Prefeitura de Teresina, durante o evento, serão entregues 51 certificados de honra ao mérito aos produtores rurais, 30 para hortas comunitárias e 21 para campos agrícolas, pela passagem do Dia Municipal do Agricultor Rural, comemorado a cada dia 25 de abril, em reconhecimento ao trabalho realizado pelos agricultores familiares na capital. Entre as comunidades convidadas estão: Camboa II, Soinho, Ave Verde, Limoeiro, Itararé, Promorar e outras.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaDia Municipal do Produtor Rural
Dia Municipal do Produtor Rural

Essa data passou a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do Município, a partir da Lei n° 4.863 de 23 de fevereiro de 2016. Com a finalidade de reconhecer a grande importância do produtor rural para o município, em um período propício ao cultivo das terras em face da situação climática.

Segundo o secretário da SEMP, Edvaldo Marques, essa data é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho dos produtores rurais da capital que produzem o alimento levado a mesa dos teresinenses. “É um dia de muita alegria e de reconhecimentos daqueles produtores que estão ali no campo, diariamente, produzindo com qualidade para levar o alimento para a mesa dos teresinenses. Fico mais feliz ainda em ter criado a Lei e hoje poder estar à frente da Secretaria de Produção Agropecuária, onde temos realizado grandes investimentos e prestado assistência necessária para desenvolver a produção em campos agrícolas, hortas comunitárias e outros espaços”, ressalta Edvaldo Marques.

Por Camila Trindade

Facebook
Veja também