Viagora

Defesa Civil de Teresina resgata famílias do Taboca do Pau Ferrado

Segundo o Gerente de Operações da Secretaria Municipal de Defesa Civil, Marcos Rolf, a equipe recebeu um chamado dos moradores por volta das 22h do sábado (01).

A Defesa Civil de Teresina realizou após as fortes chuvas registradas na tarde e noite desse sábado (01), o resgate de seis famílias do povoado Taboca do Pau Ferrado, na zona Sudeste da capital.

De acordo com o órgão, as vítimas da região ficaram ilhadas, entre elas, uma mulher de resguardo com um bebê de 03 meses, resgatados pelas equipes.

Segundo o Gerente de Operações da Secretaria Municipal de Defesa Civil, Marcos Rolf, a equipe recebeu um chamado dos moradores por volta das 22h, através do número 199. “Saímos da Defesa Civil com as equipes e os Bombeiros Civis após os moradores acionarem pelo 199. Nos deslocamos rapidamente e encontramos muitas dificuldades durante o percurso, devido às áreas inundadas. Assim que chegamos no local, conseguimos resgatar uma mulher que estava de resguardo com um bebê”, informou.

Foto: Divulgação/PMTresgate na Taboca do Pau Ferrado
resgate na Taboca do Pau Ferrado

As equipes da Defesa Civil saíram do local às 2h desse domingo após o resgate das famílias. Os moradores foram alocados em residências de familiares e amigos.

Confira abaizo as orientações:

A Defesa Civil orienta a população que, em casos de rajadas de vento, deve-se evitar se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Também não se deve estacionar veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda, bem como utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Em casos de emergências, ligue para a Defesa Civil através do 199 ou (86) 3223-7366.

Por Camila Trindade

Facebook
Veja também