Viagora

Rafael anuncia matrículas para cursos profissionalizantes em 150 escolas

As inscrições se iniciam na segunda-feira (15), e aproximadamente 10 mil alunos serão contemplados.

Nessa sexta-feira (12), o governador do Piauí, Rafael Fonteles, informou em suas redes sociais que 150 escolas de ensino médio no estado vão abrir matrículas para cursos profissionalizantes. As inscrições se iniciam na segunda-feira (15), e aproximadamente 10 mil alunos serão contemplados.

A ação é uma meta do governo dentro do Programa Acelera Seduc, que expande cursos técnicos de nível médio. Rafael Fonteles falou sobre a importância da iniciativa. “É mais uma oportunidade de garantir a capacitação dos nossos jovens em áreas que estão crescendo, para que eles consigam espaço no mercado de trabalho e possam ajudar nosso estado a se desenvolver”, afirmou.

Foto: Camila Trindade/ ViagoraGovernador Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

Segundo o secretário da Educação, Washington Bandeira, serão cinco cursos: desenvolvimento de sistemas com destaque para inteligência artificial, marketing digital, programação de jogos, turismo com ênfase em empreendedorismo, e energias renováveis.

Rafael Fonteles anunciou as inscrições durante evento de lançamento pelo presidente Lula, do Programa Escolas de Tempo Integral, no Ceará. A ação visa destinar 1 milhão de matrículas nas unidades de ensino do Brasil.

O governador destacou que o Piauí em 2025 terá todas as escolas da rede pública estadual, com ensino integral, além de ensino profissional e técnico. Neste ano, a meta de Rafael Fonteles, é que a modalidade atinja até 200 unidades.

Com o objetivo de implantar nas instituições esse tipo de ensino, o Programa Escola de Tempo Integral, vai repassar R$ 4 bilhões aos estados e municípios. A ação é para os entes federados que podem aderir com metas ao Ministério da Educação.

Mais conteúdo sobre:

Curso

Rafael Fonteles

Facebook
Veja também