Viagora

Strans realiza abertura da Campanha Maio Amarelo 2023 nesta quinta

A campanha será nesta quinta-feira (04), a partir das 8h, na avenida Pedro Freitas, 1227, Vermelha, em frente a sede da Strans.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) juntamente com a coordenação da Gerência de Educação no Trânsito, realizarão nesta quinta-feira (04), a abertura e o lançamento oficial da Campanha do Movimento Maio Amarelo 2023, a partir das 8h, em frente à sede da Strans, no bairro Vermelha.

Segundo a Strans, haverá blitz educativa, distribuição de laços representativos do movimento e de material educativo com os condutores e motociclistas no trânsito, completando 10 anos, o movimento este ano traz o tema: “No Trânsito, escolha a vida”.

A ação busca conscientizar a população para reduzir o número de acidentes e conscientizar o maior número de pessoas possível sobre a segurança no trânsito, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para esse tema tão urgente que é salvar vidas no trânsito.

O gerente da Strans, Allan Pitter, afirma que a programação de abertura da campanha Maio Amarelo reunirá representantes de órgãos de trânsito e da saúde, federais, estaduais e municipais, e entidades ligadas ao trânsito de Teresina e terá ações durante o mês inteiro, com encerramento previsto para 26 de maio, na Strans. As ações serão desenvolvidas em parceria com os integrantes do Programa Vida no Trânsito (PVT) em Teresina e no Piauí que compõe o Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

“A programação conta com diversas ações e abordagens educativas pelas principais vias da cidade, com palestras e rodas de conversa em escolas públicas e particulares, faculdades, universidades, empresas, ongs, igrejas, hospitais, Unidade Básica de Saúde (UBS), para envolver a sociedade e despertar em cada um a consciência para um trânsito melhor, e uma mudança de comportamento e assim escolher salvar vidas no trânsito”, explicou Allan.

De acordo com a prefeitura de Teresina, a campanha “Maio Amarelo” é um movimento mundial que nasceu em 2014 com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre os perigos e o alto índice de mortos e feridos no trânsito, bem como orientar sobre ações de segurança e prevenção.

O movimento completa 10 anos de atenção pela vida e teve o mês de maio escolhido para ser referência mundial nos balanços das ações em função da data em que a Organização das Nações Unidas decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, em 11 de maio de 2011. Já a cor amarela simboliza atenção e advertência no trânsito.

Mais conteúdo sobre:

Maio Amarelo

Facebook
Veja também