Viagora

Teresina recebe 28ª Caminhada da Fraternidade neste sábado

Segundo a coordenação do evento, a concentração acontece a partir das 16h no adro da Igreja São Benedito

Neste sábado (10), às 16h, acontece a 28ª Caminhada da Fraternidade, com concentração na Igreja São Benedito, no Centro de Teresina.  O tema deste ano é “O amor chamou eu vou”, que motiva os cristãos a realizarem atos de solidariedade ao próximo.

De acordo com a programação do evento, os fiéis percorrerão as ruas da capital, com início na Avenida Frei Serafim e término no Parque Potycabana. A Santa Missa será ministrada pelo arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques.

Foto: Divulgação/ AscomFiéis na Caminhada da Fraternidade
Fiéis na Caminhada da Fraternidade

O “Grupo Melhor de Três”, composto de Flávio Moura, Soraya Castello Branco e João Cláudio Moreno, animarão as primeiras horas do evento. Já no final, a atração musical ficará por conta da banda nacional cristã, “Missionário Shalom”.

Conforme os organizadores, a “Caminhada da Fraternidade”, auxilia a Ação Social Arquidiocesana (ASA), serviço que ajuda doentes, idosos, crianças e adolescentes vulneráveis ou ainda que passaram por algum tipo de violência.

O coordenador geral da celebração, padre Isaías Pereira, destacou os serviços realizados pela ASA, necessários para o acolhimento dos excluídos socialmente.

“Contamos com a sua participação neste grande ato de amor que é a Caminhada. Muito mais que um evento, com ela nós temos o objetivo de manter os serviços da ASA que trabalham em diversas frentes, como por exemplo, o acolhimento a pessoas com câncer, tratamento de hanseníase, acolhimento de meninos e meninas vítimas de violência, pessoas tantas vezes abandonadas e que encontram em nós a força necessária para resgatar sua cidadania e viver com mais qualidade”, pontuou.

Segundo padre Isaías, os fiéis podem adquirir por R$ 25 as camisas desta edição, que estão nas cores branca, rosa e verde. As peças estão sendo vendidas no bazar da Caminhada, localizado no Centro Pastoral Paulo VI, e também na Rádio Pioneira, que fica na rua 24 de janeiro.

Premiação de reportagem

Na 19ª edição do Concurso de Reportagem Dom Avelar Brandão Vilela, será premiado a melhor cobertura jornalística da caminhada, em conjunto da apresentação de um dos serviços da ASA.  Os primeiros colocados levam para casa dois mil reais.

Para se inscreverem, os interessados podem acessar o edital na página da Arquidiocese de Teresina. As categorias são para impresso, rádio, televisão e portal.

Mais conteúdo sobre:

Caminhada da Fraternidade

Facebook
Veja também