Viagora

Cerca de 54% dos domicílios possuem motos no Piauí, aponta IBGE

Segundo o IBGE, o Piauí é o maior indicador do país, e logo em seguida, vem o estado de Rondônia, com 51,6%. Em terceiro lugar fica Tocantins, com 47,1% de domicílios com motocicleta.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou pesquisa onde consta que cerca de 54% dos domicílios piauienses possuía motocicleta em 2022. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) do órgão.

De acordo com o IBGE, o Piauí é o maior indicador do país, e logo em seguida, vem o estado de Rondônia, com 51,6%. Em terceiro lugar fica Tocantins, com 47,1% de domicílios com motocicleta.

Ainda de acordo com a pesquisa, o Piauí ultrapassa em 29% a média nacional que é de cerca de 25%. Os dados do estudo mostram também outros bens de consumo em lares piauienses como a marca de 32% de domicílios no estado com a presença de pelo menos um carro, ficando com o 17º lugar no país. No Brasil a média é de 49,8% de domicílios que possuem carros.

Segundo o órgão, outro produto é a máquina de lavar, que está presente em de 33,9% dos domicílios do Piauí, sendo o menor índice do país, que tem como média de 70,25 das casas. Em primeiro lugar no índice está Santa Catarina com 94,4% de lares com a presença do aparelho.

Mais conteúdo sobre:

IBGE

Piauí

Pesquisas

Facebook
Veja também