Viagora

Prazo para cidades solicitarem vagas para o Mais Médicos é prorrogado

De acordo com o governo, o prazo para adesão no programa foi estendido para o dia 07 de julho.

O prazo de adesão de municípios no Programa Mais Médicos foi estendido até o dia 07 de julho pelo Ministério da Saúde. A solicitação das vagas pelas cidades devem ser realizadas através do Sistema de Informação e Gestão da Atenção Básica e-Gestor AB.

De acordo com o Governo do Piauí, todos os municípios do estado estão aptos para solicitar novas vagas no programa. A coordenadora do programa Mais Médicos na Secretaria de Estado da Saúde, Idivani Braga, explicou que os profissionais serão enviados para regiões que apresentaram maior índices de vulnerabilidade.

“Nos foi repassado pelo ministério que a solicitação deve ser feita até o dia 07 de julho. E para a destinação dos profissionais será aplicado o índice de vulnerabilidade social desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) para estabelecer limites do total de equipes que já existem nos municípios para definir o percentual de expansão que podem solicitar”, disse.

Ainda de acordo com o Governo do Piauí, os profissionais que manifestarem o desejo de participar do Programa Mais Médicos, receberão uma bolsa e o benefício de auxílio-moradia e alimentação, e valor final varia de acordo com município.

Facebook
Veja também